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6 dicas essenciais para aumentar a sua venda de móveis online

6 minutos para ler

Desenvolver um canal de venda de móveis online é fundamental para quem deseja aumentar os lucros do empreendimento, principalmente em momentos de crise econômica.

Por meio de uma plataforma digital, a concorrência é grande, porém fica mais fácil encontrar o seu público-alvo e entender o que eles realmente estão procurando para compor o seu escritório in loco ou home office. A partir disso, poderá oferecer soluções personalizadas e direcionadas para os consumidores certos, reduzindo o seu tempo de trabalho e otimizando os resultados.

Agora que tal descobrir seis dicas essenciais para aumentar a venda de móveis online? Então, continue a leitura do artigo.

1. Publique conteúdos de qualidade

Se você quer aumentar sua venda de móveis online, é importante que se torne autoridade no assunto. Ou seja, invista em técnicas de marketing de conteúdo para publicar textos de qualidade e que sejam do interesse de sua persona (perfil semi fictício do seu consumidor ideal).

Para isso, você pode criar um blog personalizado especializado em móveis corporativos, por exemplo. Assim, quando as pessoas pesquisarem algum assunto relacionado na internet, vão se deparar com o seu portal para sanar as suas ‘dores’. O que contribui para ganhar a confiança do seu público-alvo e convertê-las em clientes para o seu negócio.

2. Marque presença nas mídias sociais

Com um mundo cada vez mais digital e tecnológico, quem deseja ter sucesso nos negócios precisa contar com o auxílio das mídias sociais. Isso porque grande parte da população tem o costume de finalizar as compras pela internet. No Instagram, por exemplo, existe uma aba dedicada para ‘Loja’, no qual é possível realizar a comercialização de diferentes tipos de produtos/serviços.

Além disso, as mídias sociais também garantem que seu estabelecimento seja visto e lembrado pelos seus clientes. Mas para que isso seja possível, é fundamental investir em posts regulares, reels e stories sobre os móveis que estão à venda em sua empresa. Isso ajudará a aumentar o engajamento das publicações e fazer com que cada vez mais pessoas se identifiquem com sua marca e fiquem instigados a comprar o que está sendo mostrado na plataforma.

3. Participe de grupos de bairro

Sabe aqueles grupos de bairro do WhatsApp? Eles são uma ótima opção para você aumentar sua venda de móveis online, pois ele é um canal direto com pessoas que podem estar precisando de mobiliário de qualidade. Contudo, para que suas vendas sejam efetivadas, você deve, antes de tudo, se apresentar e deixar sua foto do perfil visível para os integrantes do grupo. Assim, as pessoas vão ter mais confiança no seu trabalho.

Além disso, é fundamental que você explique tudo sobre o produto que está ofertando, suas qualidades, seus diferenciais dos concorrentes, onde as pessoas podem utilizá-lo, as formas de pagamento e o prazo para entrega etc. Quanto mais transparente for com os clientes, maiores são as chances de conseguir fechar a venda.

No Facebook, você também pode participar de grupos de bairro. Isso porque essa plataforma também permite uma interação com os indivíduos que desejam comprar um móvel para o seu escritório. Mas não deixe de seguir os mesmos passos que citamos anteriormente.

Sempre olhe os comentários dos internautas em suas postagens, pois muitos consumidores costumam deixar o número de telefone para que você entre em contato com eles e esclareça mais detalhes sobre os móveis.

4. Passe confiança para o seu cliente

No tópico anterior demos algumas dicas para passar confiança aos clientes na hora da venda. Além das informações apresentadas, para passar mais credibilidade ao público-alvo, é fundamental estar sempre atento ao chamado da clientela.

Isso significa que, quando o consumidor falar com você pela rede social ou por outro meio de comunicação, é preciso respondê-los prontamente, sem demora. Isso evitará que a clientela se aborreça e vá comprar os produtos no concorrente.

Além disso, ao tirar todas as dúvidas sobre os móveis que estão à venda, as pessoas tendem a acreditar mais no que você está falando e na qualidade do material que é comercializado. Dessa forma, aumentam as compras em sua loja, podendo até indicá-la para amigos e familiares.

5. Use vídeos e imagens para vender

Sabemos que a imagem diz muito sobre um determinado produto. Então, para ter um crescimento das vendas, é necessário usar e abusar desse recurso para mostrar os itens de seu estabelecimento. Com uma boa câmera de celular é possível tirar fotos bonitas das cadeiras, mesas, poltronas, sofás, entre outros.

Nas redes sociais, você também pode postar vídeos de vários produtos que estão disponíveis. Uma boa ideia é montar um ‘kit’ que seja para um público X, outro ‘kit’ para o público Y e assim por diante. Isso o ajudará a vender vários móveis de uma vez só e ainda fazer com que a clientela fique satisfeita com o seu novo ambiente de trabalho.

Lembre-se também de escolher um ambiente bem organizado para isso. Transmitir a ideia correta de organização também é importante.

6. Cadastre-se no Moldkit Express para otimizar sua venda de móveis online

Já ouviu falar no Moldkit Express? É uma plataforma inovadora de última geração, que contempla conteúdos avançados, totalmente gratuita, disponível exclusivamente para os clientes do FK Grupo. Nessa ferramenta, os lojistas podem vender de forma online, em qualquer momento do dia e com entregas em todo território brasileiro.

A partir disso, é possível visualizar os móveis em ambientes reais, assistir vídeos explicativos e ler a descrição dos produtos. O que faz da plataforma um ambiente de compras totalmente seguro. Mas não é só isso! O produto pode ser pago por meio de boletos e cartões.

Já o pagamento para o cliente final pode ser dividido no cartão. E, no mês seguinte, o revendedor recebe sua bonificação total, mesmo em caso de vendas parceladas, sem haver cobrança de taxa para utilizar o Moldkit Express.

Portanto, para aumentar a sua venda de móveis online, não deixe de seguir todas as dicas que apresentamos ao longo do artigo, como marcar presença nas mídias sociais, usar imagens e vídeos, publicar conteúdos de qualidade, se cadastrar do Moldkit Express etc. A partir disso, conseguirá se destacar da concorrência e otimizar as vendas de todos os itens de sua loja. O que permite um maior faturamento no fim do mês.

Gostou das dicas do artigo? Vai usar no seu negócio? Deixe um comentário abaixo, queremos saber sua opinião sobre o assunto!

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