fbpx

Confira 6 tipos de revestimento ideais para cadeiras

Saber escolher os tipos de revestimento para as cadeiras faz toda a diferença na otimização das vendas do seu negócio. Isso porque esse é um fator determinante para garantir a qualidade e a durabilidade das peças que ficarão expostas. Assim, você pode optar por tecidos resistentes e flexíveis em móveis que ficam sob tensões constantes ou por um revestimento impermeável para os que estão próximos a áreas úmidas, por exemplo. 

Quer descobrir quais são os seis principais tipos de revestimento para cadeiras? Então, continue a leitura do artigo! Vamos lá? 

1.Lã

Esse tipo de revestimento costuma ser aplicado em cadeiras de diversos ambientes, como corporativo, colaborativo e residencial. A lã também pode ser aliada a textura Havoc, que tem o objetivo de dar mais maciez, suavidade e conforto ao assento. 

Para locais mais frios, esse tipo de material faz toda a diferença, visto que a lã possibilita uma melhor sensação térmica ao usuário da peça. Além disso, esse produto também tende a chamar mais atenção da clientela, visto que possui um visual atrativo, sem precisar comprometer a sua funcionalidade. O que é uma ótima estratégia para aumentar as  vendas do estabelecimento.

2.Vinil

As cadeiras em vinil são fabricadas a partir do policloreto de vinílica, que é o mesmo polímero utilizado nos encanamentos das construções. Esse material é popularmente conhecido com PVC, trazendo uma grande flexibilidade e mais beleza à peça. 

Por ser bastante resistente, leve e impermeável, esse é um dos tipos de revestimento que costumam suportar atividades comerciais e domésticas de moderadas a pesadas. Dessa forma, o vinil é muito utilizado em cadeiras de uso coletivo, como em consultórios e em universidades. 

Além de ser uma alternativa ecológica, o seu material também é de fácil higienização. Para isso, é possível utilizar um pano úmido com água e detergente neutro. Já as manchas podem ser retiradas com álcool mineral. E, caso o material fique exposto ao sol, é recomendado usar um protetor de estofados. 

3. Poliéster

Por ser uma fibra sintética de alta resistência e fácil manutenção, o poliéster é muito utilizado para a fabricação de móveis corporativos. Já a sua aparência superficial é granular, ou seja, macia e suave ao toque, o que o torna presente na fabricação de cadeiras de diferentes níveis. 

Esse tecido também tem uma grande vantagem de ser resistente a substâncias químicas. Além de trazer um ótimo custo-benefício para os seus clientes, pois ele é mais acessível e barato, em comparação a outros revestimentos disponíveis no mercado. 

4. Corino

Esse é um material muito usado para fabricar o couro sintético. O corino é feito pela combinação de 5% de poliuretano, 70% de PVC e 25% de poliéster. Assim, esses polímeros de plástico garantem um alta maleabilidade, mais durabilidade e maior resistência. 

Por ser impermeável, esse revestimento é de fácil limpeza e não mancha com facilidade, além de ser bastante flexível e confortável e não esquentar facilmente. 

Devido a razões ecológicas, o corino tem se tornado cada vez mais popular e econômico. Ele pode ser encontrado em diversas cores e estilos, que vão desde móveis para casa até produtos de alto padrão, como cadeiras de presidentes e diretores. 

Caso surja alguma mancha no revestimento, pegue uma esponja úmida e coloque algumas gotas de detergente, fazendo uma espuma. Em seguida, esfregue a mancha com movimentos circulares e use um pano úmido para limpar o local. Contudo, não se esqueça de que o couro sintético não precisa de hidratação, pois ele tem uma boa elasticidade e não racha da mesma forma que o couro legítimo. 

5. Courvin

Com uma densidade intermediária, o courvin é uma malha que costuma ter fios de diferentes materiais, como algodão, nylon ou sarja. Apesar de ser um material espesso e resistente, ele também é menos versátil e maleável, podendo comprometer acabamentos de alta qualidade. 

Entretanto, o courvin também é conhecido por trazer bastante conforto e menor custo de produção, quando comparado à utilização de elementos naturais para a produção, como o couro animal. Além disso, ele é impermeável, tem baixa adesão a odores e boa aderência à pintura, sendo possível encontrá-lo nas mais variadas cores, como marrom, vermelho e azul. 

Entre os materiais de couro sintético, o courvin costuma ser mais resistente que o corino. Mas é preciso tomar alguns cuidados relacionados à limpeza para evitar causar manchas no produto. Para isso, evite usar itens abrasivos na cadeira, como alvejantes, álcool, sabões concentrados, amônias e benzinas. 

6. Tecidos de fio tinto

Por passar por um processo industrial que busca melhorar a duração e a intensidade das cores, o tecido de fio tinto costuma trazer uma maior resistência aos fios. Da mesma forma, tem maior versatilidade e durabilidade. Isso porque, durante a sua fabricação, é feito um processo de texturização nas suas fibras, por meio do qual é possível aumentar a qualidade do produto. 

Esse revestimento pode ser produzido tanto com material único de poliéster quanto em conjunto com outros, como vinil e couro. Isso o torna capaz de comportar diversos tipos de acabamento, como o antichamas, que consegue retardar a propagação do fogo, e o teflon, que tem, entre as suas vantagens, a capacidade de repelir óleo e água. 

O tecidos de fio tinto também são de baixo custo, o que os torna uma ótima opção tanto para quem vende quanto para quem compra. Isso porque as cadeiras podem ser comercializadas a um preço acessível e que gera o interesse dos consumidores. 

Portanto, se você deseja encontrar cadeiras com os melhores tipos de revestimento para oferecer aos seus clientes, é preciso contar com a ajuda da Frisokar. Isso porque ela oferece soluções inovadoras em assentos corporativos. Os seus produtos são de altíssima qualidade, resultantes de grandes investimentos em tecnologia, pesquisas, inovação e maquinário automatizado de alto desempenho.

Além disso, a Frisokar tem matérias-primas de primeira linha, softwares exclusivos, com tecnologia internacional, e maior padronização e precisão nos seus processos produtivos. 

Agora que chegamos ao fim deste post, que tal acessar o site da Frisokar e descobrir as cadeiras com os melhores tipos de revestimento para atrair cada vez mais clientes para o seu negócio? Não deixe essa oportunidade passar!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *