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Fique por dentro das tendências de vendas de móveis para 2022

6 minutos para ler

As técnicas de vendas são um conjunto de estratégias criadas e aplicadas pelos vendedores para criar uma conexão entre o produto/serviço ofertado e as necessidades de seus consumidores. A partir disso, é possível fazer a captação do público-alvo e convertê-lo em cliente de forma eficiente, permitindo aumentar a lucratividade do estabelecimento.

No entanto, para gerar bons resultados na loja também é preciso ficar de olho nas tendências de vendas de móveis para o ano de 2022. Assim, conseguirá atrair cada vez mais consumidores para o empreendimento e garantir a satisfação da clientela.

Quer descobrir quais as tendências de vendas de móveis para 2022? Então, continue a leitura do artigo que elaboramos para você!

Venda baseada em valor

Uma venda baseada em valor, tem o objetivo de mostrar para o consumidor de que maneira ele conseguirá se beneficiar do produto que está sendo ofertado. No caso da venda de móveis, por exemplo, é preciso informar todos os benefícios que aquele item pode oferecer, de forma que o cliente possa decidir se aquela mercadoria realmente atende às suas necessidades.

Essa abordagem trata-se de uma venda consultiva, no qual o seu objetivo é mostrar o valor do produto que está sendo vendido. Para isso, é importante ficar atento ao perfil de cada cliente e suas “dores”. Dessa forma, poderá fazer uma abordagem e uma negociação personalizada, a fim de conseguir atrair a clientela para compra do móvel ideal.

Uso de vídeos

Cada vez mais as pessoas têm optado por realizar suas atividades pelo smatphone. Então, para que você possa otimizar a vida do seu cliente, é importante usar vídeos durante o processo de venda de móveis. Uma ideia que pode ajudá-lo nesse processo, é enviar vídeos para os consumidores sobre os tipos de móveis que tem disponíveis em seu estoque.

Por meio dessa estratégia, a pessoa conseguirá escolher qual item é do seu interesse, mesmo a distância. Dessa forma, essa tendência pode ser um ponto-chave para conseguir atrair outras pessoas para compra dos produtos ofertados em seu estabelecimento. Isso porque todos passam a ter mais autonomia para decidir onde e quando desejam fazer suas compras.

Social Commerce

Uma das grandes tendências de vendas de móveis para 2022 é o “social commerce”, no qual possibilita que as lojas consigam vender os seus produtos pelas redes sociais de maneira parecida com o marketplace da internet. Assim, é possível atrair cada vez mais consumidores para o seu negócio por meio das plataformas digitais. E, a expectativa é que essa ferramenta receba cada vez mais melhorias no próximo ano, otimizando ainda mais o processo de venda dos empreendimentos.

Estratégia omnichannel

Com a pandemia da Covid-19, muitas empresas precisaram fechar as portas e passaram a atender apenas por meio de lojas online. Já outros negócios, ampliaram os canais de vendas, por meio de deliverydrive-thru e WhatsApp.

É nesse sentido que a estratégia omnichannel veio como tendência de vendas para 2022. Essa ação é baseada na convergência dos canais utilizados pelo empreendimento. Isso significa que é possível integrar as lojas virtuais, físicas e compradores, de forma que o consumidor não perceba a diferença entre a compra no mundo offline ou online.

Mas, atenção: adotar novos canais de vendas não significa que você deverá abandonar os tradicionais. Isso porque uma estratégia que pode ser considerada ultrapassada por determinada faixa da população, pode ser a mais utilizada por outras pessoas.

Proteção de dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe uma atenção a mais para as empresas que usavam os dados dos clientes de forma indiscriminada. Com a popularização das vendas online e o seu vertiginoso crescimento, a coleta de dados tem se tornado cada vez mais fundamental para entender o perfil do consumidor e realizar uma venda mais direcionada.

Contudo, é importante ficar atento às diretrizes da LGPD, visto que os dados coletados dos clientes só poderão ser utilizados com o devido consentimento da pessoa. E, a tendência é que as empresas sejam cada vez mais cobradas pelo cumprimento desta lei.

Marketing interativo

O marketing interativo é uma estratégia que visa conhecer o público-alvo por meio da interação e, a partir disso, criar uma nova integração. Ou seja, o seu objetivo é criar um diálogo permanente com os consumidores, para que seja possível conhecer melhor o perfil de cada cliente e moldar as preferências dele em relação aos móveis em questão.

Uma das estratégias do marketing interativo, são as recompensas oferecidas quando uma pessoa realiza uma nova compra. Você poderá premiar os clientes com descontos em uma nova aquisição de móveis, prêmios de incentivo, brindes, entre outros.

Responsabilidade social

Uma das tendências que têm ficado cada vez mais em evidência é a responsabilidade social da empresa. As pessoas não admitem mais marcas que não se posicionam, frente aqueles que maltratam os animais e agridem o meio ambiente, por exemplo. Nesses e em outros casos, os consumidores estão cada vez mais atentos a todas as ações de uma organização. E, quando algo sai fora do esperado, os seguidores estão prontos para “ cancelarem” essas empresas nas redes sociais e fazer com que outras pessoas não comprem mais naquele estabelecimento.

Por isso, se você deseja que o seu negócio de móveis seja bem-sucedido, é importante ficar atento à responsabilidade social da empresa diante do mercado de atuação. É preciso agir de acordo com os princípios éticos e morais, com autenticidade e coerência em suas ações. Assim, conseguirá ganhar a credibilidade e confiança da clientela.

Portanto, para seguir as tendências de vendas, é importante pôr em prática todas as dicas que elaboramos no artigo, como: ter uma venda baseada em valor, usar vídeos, utilizar o social commerce, aplicar a estratégia omnichannel, fazer o marketing interativo etc. Além disso, você deve estar sempre atento às novidades dentro do mercado de móveis. Com ajuda da internet, por exemplo, você pode acessar um bom site de venda de móveis e ficar por dentro das tendências do mercado que podem ser incorporadas ao seu negócio.

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