fbpx

Suporte para os pés: por que incluir na loja de móveis corporativos?

6 minutos para ler

O suporte para os pés é fundamental para a ergonomia, pois ele ajuda o indivíduo a encontrar o equilíbrio entre a altura da cadeira e os seus pés. Além disso, esse equipamento tende a minimizar problemas de postura e aliviar a musculatura da parte posterior das pernas.

Isso ajuda a prevenir o aparecimento de varizes nos membros inferiores e inchaço nos tornozelos. Assim, consegue-se garantir mais conforto e bem-estar para quem passa horas sentado no trabalho.

Quer entender melhor sobre o assunto? Então, confira todos os tópicos a seguir e descubra a importância de oferecer o suporte para os pés em sua loja demóveis. Boa leitura!

Por que vale a pena vender suporte para os pés na loja de móveis corporativos?

Com o passar do tempo, as pessoas têm trabalhado em diferentes formatos, seja em home office, seja no escritório ou de forma híbrida. Isso faz com que os indivíduos tenham que se adaptar a uma nova rotina e, muitas vezes, faltam equipamentos ergonômicos para que os profissionais executem o seu trabalho com excelência.

É nessa hora que você precisa se destacar da concorrência e oferecer produtos de qualidade para os seus clientes. Ao comercializar o suporte para os pés, por exemplo, conseguirá atender a necessidade desse público que possui uma rotina bastante agitada e precisa de mais conforto no ambiente de trabalho.

Dessa forma, será possível oferecer um produto que pode ser usado por trabalhadores de escritório, telefonistas e demais pessoas que precisem ficar sentados por muito tempo. O que ajuda aaumentar as vendas do seu estabelecimento, atraindo cada vez mais consumidores.

Quais são os principais modelos de suporte para os pés?

Hoje já é possível encontrar diversos tipos de suporte para os pés. Por isso, vamos apresentar aqui os principais modelos que poderá vender em sua loja. Veja quais são eles:

  • apoio para os pés feito em aço inox: seu material permite maior durabilidade e resistência. Já o seurevestimento é antiaderente e contém ranhuras. Assim, é possível que haja o deslocamento do apoio durante o seu uso. E, algumas versões, podem permitir que o produto seja acoplado às cadeiras;
  • apoio para os pés em madeira: esse produto costuma ser fabricado em madeira compensada ou MDF e tem revestimento de material antiaderente, como borracha, que garante conforto e mobilidade na hora de ajustar os pés;
  • apoio para os pés com massageador: esse produto pode ser feito em pastilhas magnéticas ou em formato cilíndrico. Por ser um material que tem a função de massagear os pés, ele é indicado para locais em que seja possível ficar descalço;
  • apoio para os pés com regulagem de inclinação e altura: esse equipamento possui trava de ajuste automático, além de regulagens de diferentes alturas. Alguns deles são indicados para ambientes industriais, como embalagens, linhas de produção, controle de qualidade, acabamento e serviços de vigilância.

Como escolher modelos de qualidade para incluir na loja?

Para escolher os modelos de qualidade para vender em sua loja, é preciso ficar atento à certificação da NR 17, em relação à fabricação demateriais ergonômicos. Além disso, outros pontos precisam ser analisados na hora da comercialização deste produto. Veja!

Verifique se o suporte para os pés atende às necessidades do seu cliente

Antes de escolher o modelo que irá revender em sua loja, é preciso ter em mente quais os tipos de suporte para os pés que mais atendem às necessidades do seu cliente. Ou seja, você deve entender o perfil do seu público-alvo e seu ambiente de trabalho.

Assim, se o consumidor for utilizar o suporte para os pés no escritório, os modelos ergonômicos com base antideslizante são os mais recomendados. Agora, para clientes que têm salão de beleza, o modelo em aço inoxidável é excelente opção, visto que permite que faça uma limpeza adequada, evitando o acúmulo de poeira e cabelos. Já para o trabalho home office, o indicado é oapoio ergonômico, com superfície massageadora.

Analise a superfície do equipamento

Para disponibilizar bons produtos para a sua clientela, verifique se a superfície do apoio é antiderrapante e se tem boa capacidade para fixar no solo. Além disso, você deve analisar se os modelos têm possibilidade de ajuste para os pés, com regulagem de altura.

O ideal é que a pessoa possa manipular o produto na posição que achar melhor para atender às suas necessidades, dando maior conforto. Para isso, não esqueça de analisar as dimensões do equipamento. Isso também o ajudará na hora das vendas.

Disponibilize produtos portáteis

Para quem costuma ter mais de um local para trabalhar, é preciso pensar em suportes para os pés que possam ser transportados. Uma boa opção é ter em seu catálogo modelos produzidos em materiais mais leves, como os de plástico e os infláveis.

A partir disso, os profissionais terão mais autonomia para levar o seu equipamento para diversos ambientes, como em casa, noescritório, na sala de reunião etc. O que os ajudam a garantir mais bem-estar e comodidade em suas atividades do dia a dia.

Tenha cuidado com as falsificações

Se você busca vender produtos com alto nível de qualidade para os seus clientes, tenha cuidado na hora de escolher osfornecedores da sua empresa. Isso porque é comum haver a comercialização de produtos falsificados, com imitações muito parecidas com os equipamentos originais. Contudo, eles são uma péssima opção para vendas, visto que além de não serem ergonômicos, ainda podem causar sérios problemas de saúde para quem os utiliza.

Portanto, para escolher um fornecedor de suporte para os pés você deve analisar se atende às necessidades dos seus clientes, com matérias-primas de primeira linha, que tenham alta tecnologia para garantir a melhor precisão e performance dos processos produtivos. Outro ponto que precisa ser verificado é se os equipamentos têm altura e largura ajustáveis, se o piso é antiderrapante e se ele pode ser transportado com facilidade. Além disso, não esqueça de conferir a certificação do produto para confirmar que ele não é falsificado.

As informações que apresentamos aqui foram úteis para você? Então, que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais e ajudar outras pessoas a entender a importância do suporte para os pés? Não perca essa oportunidade!

Posts relacionados

Deixe um comentário