fbpx
Personalização de móveis: entenda melhor do que se trata Personalização de móveis: entenda melhor do que se trata

Personalização de móveis: entenda melhor do que se trata

3 minutos para ler

Muitas pessoas que buscam repaginar um ambiente, encontram na personalização de móveis a oportunidade ideal para trazer novos ares para um espaço. Isso porque, os projetos de decoração de interiores estão cada vez valorizando a identidade e personalidade das pessoas.

Vale lembrar que essa tendência da personalização de móveis está presente tanto nas decorações de residências, na qual buscamos o descanso e renovação de energias, quanto nos escritórios, onde passamos boa parte do nosso dia.

Já parou para pensar que essa é uma ótima oportunidade para incrementar as suas vendas? Se ainda não, continue a leitura e saiba mais sobre essa possibilidade.

O que é personalização de móveis?

De maneira objetiva, a personalização de móveis é uma forma de trazer mais personalidade para um ambiente. Além disso, com a personalização de móveis é possível tornar um espaço mais funcional e adequado às dimensões de um local específico.

A fabricação dos móveis personalizados é o mesmo processo dos móveis planejados. Contudo, a diferença está nas dimensões, onde os planejados contam com medidas exatas, já os personalizados são produzidos conforme o projeto de decoração.

Quais as vantagens na personalização de móveis?

Como podemos perceber, a personalização de móveis traz muitas vantagens. Mas afinal, quais são essas vantagens? Vamos esclarecer, confira abaixo algumas que separamos:

  • ajuste ao ambiente — os móveis personalizados se adaptam facilmente as configurações do espaço e torna o ambiente sofisticado;
  • maior funcionalidade — essa é uma das maiores vantagens da personalização de móveis. Uma vez que eles permitem maior organização e utilidade para peça;
  • resistência e durabilidade — outra vantagem que merece destaque na personalização de móveis é a resistência e durabilidade. Visto que, as peças são produzidas com maior cuidado e seleção da matéria-prima;
  • integração entre ambientes — a personalização de móveis é possível integrar o clássico com o retrô, por exemplo, de maneira harmônica;
  • mais personalidade e estilo para o ambiente — buscamos sempre nossa identidade, em casa ou no escritório, isso a personalização de móveis garante de sobra.

Por que a personalização de móveis está tão em alta?

A resposta para essa questão é muito simples. Quando optamos pela personalização de móveis fugimos de modelos genéricos e prontos, que trazem limitação e falta de conceito para o ambiente.

Portanto, a personalização de móveis vai muito mais além, ela proporciona conexão emocional, uma vez que as pessoas participam ativamente na concepção do móvel. Além disso, a personalização de móveis estimula a criatividade, sustentabilidade e adaptação às mudanças que passamos em nossas vidas.

Por fim, como podemos observar, todos os tópicos que abordamos neste artigo evidenciam como a personalização de móveis abre espaço para cativar diferentes tipos de clientes e vários formatos de projetos.

Para facilitar o seu trabalho, criamos a plataforma Moldkit exclusiva do FK Group. Uma poderosa ferramenta que integra você diretamente com a indústria. Além disso, na Moldkit é possível ter acesso a catálogos, blocos 2D e 3D, novidades, entre outros recursos.

Despertamos o seu interesse e quer saber mais? Então, entre em contato agora mesmo com nossa equipe de especialistas e tenha a tecnologia e credibilidade da Frisokar a seu favor.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.