fbpx

4 dicas para otimizar espaço no escritório

3 minutos para ler

Um dos recursos mais importantes dentro de um escritório, mas que nem sempre recebe a mesma atenção, é o espaço. Saber como aproveitar ao máximo a área útil dentro da empresa contribui tanto com o conforto da equipe quanto com sua produtividade. Basta saber como otimizar o espaço no escritório.

Você muito provavelmente receberá clientes em sua loja de móveis com essa mesma questão em mente. Todos precisam de mesas, cadeiras e prateleiras, querendo algo que traga o melhor rendimento possível, mesmo em um escritório pequeno. E você pode fazer isso usando alguns critérios bem simples.

Confira aqui algumas dicas para otimizar o espaço no escritório com a melhor escolha de móveis.

1. Ofereça móveis modulares

Mesmo em um escritório pequeno, é provável que ele passe por algumas mudanças na organização do trabalho e do ambiente. E quando isso acontece, é comum que alguns móveis não se encaixem tão bem no novo modelo. Uma perda considerável de recursos para a empresa.

A melhor forma de lidar com isso é oferecer móveis modulares aos seus clientes. Essas peças podem ser reorganizadas e encaixadas umas nas outras de acordo com sua necessidade. Sendo assim, é possível mudar sua organização e adicionar novos componentes com facilidade.

2. Use o espaço vertical

Um erro bem comum na organização de escritórios é tentar espalhar todos os seus materiais e documentações em caixas e armários pequenos pelo chão. Nesses casos, é bem comum que o espaço útil da empresa acabe bem rápido.

Para otimizar o espaço no escritório, você também precisa aproveitar seu espaço vertical. Custa bem menos para a empresa instalar prateleiras e estantes mais elevadas do que tentar ocupar cada metro quadrado de sua superfície. Assim, sobra mais espaço para locomoção e para as áreas de trabalho.

3. Invista em móveis multifuncionais

Quando pensamos em uma cadeira ou mesa, pensamos também em uma função específica que ela atende. O que você vê em muitos escritórios é que, para cada função necessária, é usado um móvel diferente, o que leva a um acúmulo maior de peças.

Já que a prioridade é a eficiência do espaço, o ideal é agrupar o máximo de funções possíveis em cada móvel. Uma mesa também pode conter gavetas, altura ajustável, suportes, entre outros recursos similares. Algo especialmente importante em escritórios pequenos ou em Home Office.

4. Foque apenas no essencial

Algumas pessoas, quando veem um novo móvel ou ferramenta, pensam em adquiri-lo o mais rápido possível, pensando nos benefícios para sua produtividade. Porém, quando o espaço útil é limitado, algumas dessas aquisições podem atrapalhar o seu desempenho mais do que contribuem.

Em muitos casos, uma abordagem minimalista é a melhor opção. Veja com o cliente quais são suas reais necessidades e quais móveis são absolutamente necessários para atendê-las. A partir disso, você pode oferecer as opções certas, dentro dessas limitações de espaço.

Móveis de qualidade, versáteis e duráveis são fundamentais para otimizar o espaço no escritório, seja em uma empresa ou em Home Office. Portanto, você precisa ter um estoque à altura.

Quer conhecer ótimos móveis para sua loja? Então entre em contato com a Frisokar e conheça nossos produtos.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.