fbpx
móveis para sala de reunião móveis para sala de reunião

Entenda quais são os principais móveis para sala de reunião

11 minutos para ler

Conhecer bem os principais móveis para sala de reunião ajuda a aumentar as vendas do seu estabelecimento. Isso porque, você consegue entender melhor a necessidade do seu cliente, oferecer o produto mais adequado e conquistar sua confiança. E para futuras compras, ele poderá voltar a te procurar pela qualidade do seu atendimento.

Quer entender melhor sobre o assunto? Então, continue a leitura do artigo para descobrir quais os principais móveis da sala de reunião e como montar um kit ideal para a necessidade do seu cliente!

Veja quais são os principais móveis para sala de reunião

Ao compor uma sala de reunião, existem vários itens que não podem faltar, pois ajudam os profissionais a trabalharem de maneira mais confortável e produtiva. Confira!

Mesas

Um dos principais móveis para a sala de reunião é a mesa. Isso porque ela serve de apoio para notebook, tablet, celular e papéis. Então, ao escolher esse produto para vender, verifique se ele atende as necessidades do seu público-alvo. Ou seja, analise como é a rotina de trabalho das pessoas que frequentam sua loja e se possuem altura adequada para essa finalidade.

Existem mesas com design modular que contribuem na organização do espaço, de acordo com a necessidade e o fluxo daqueles que o usam. Assim, elas podem servir para compor bancadas de sala de reunião, treinamento, conferência etc. Isso porque garantem personalização do ambiente de acordo com a necessidade.

Outra dica fundamental para garantir uma boa venda, é optar por mesas que facilitem o uso de tecnologia de forma integrada e funcional.

Para isso, é necessário mesas com saídas para cabos de rede, conectores USB e tomadas para que os equipamentos eletrônicos para que sejam utilizados.

Cadeiras

As cadeiras usadas na sala de reunião precisam ser ergonômicas, adaptáveis ao usuário para que haja menos desgaste e dor nas costas, aumentando a produtividade dos profissionais que as utilizam. É importante que possam acomodar desde reuniões rápidas quanto as mais longas.

Isso ajudará os consumidores que precisam de conforto em um espaço simples, garantindo mais saúde e bem-estar. Por isso, verifique se os materiais estão de acordo com as normas de ergonomia para cadeiras de escritório.

Em caso de necessidade de maior movimentação, os modelos giratórios com rodízios são ótimas opções. Para atividades mais rápidas, o modelo com base fixa pode ser utilizado e também trazer conforto.

Mobiliário de apoio

Durante os encontros com a equipe, pode ser necessário utilizar um armário ou estante. Tais espaços podem ser úteis para guardar papéis e documentos do escritório, armazenar materiais de trabalho e equipamentos eletrônicos utilizados no ambiente.

Além disso, outros pontos de apoio que ocupam menos espaço também podem ser utilizados na sala. Os aparadores, por exemplo, tendem a servir como suporte para impressoras, bandejas com água e café, porta-pastas, telefones, entre outros. E, por serem mais compactos, são ideais para locais pequenos.

O foco aqui é oferecer mais funcionalidade ao espaço, sem acumular mobiliário desnecessário. Portanto, tenha em mente que essas opções também devem fazer parte do seu catálogo de produtos.

Poltronas e sofás

A organização do espaço traz mais funcionalidade e possibilita que o mobiliário seja aproveitado de diferentes formas.

Os sofás corporativos e poltronas se encaixam na categoria de mobiliário colaborativo e podem ser boas opções para a criação de ambientes mais aconchegantes e descontraídos, pois favorecem a troca de ideias e a flexibilidade necessárias para o surgimento de soluções criativas. Uma ideia é criar um pequeno lounge dentro do escritório com sofás modulares e poltronas para receber colaboradores e clientes, para reuniões rápidas e resolver coisas do dia a dia com agilidade e conforto.

Suporte para os pés

O suporte para os pés é ideal para quem passa muito tempo sentado na mesma posição. O que acontece com muita frequência com aqueles que precisam lidar com diversas reuniões ao longo do dia e da semana.

Com esse material, as pessoas podem ter mais qualidade para executar suas atividades do trabalho, pois os seus pés estarão apoiados em posição mais elevada. Isso contribui para o indivíduo ter uma melhor postura, além de auxiliar na circulação sanguínea.

A partir disso, o trabalhador se cansa menos e estará se prevenindo de lesões e doenças futuras, que comprometem a sua qualidade de vida. Por isso, não deixe de oferecer esse tipo de equipamento à sua clientela.

Valorize o conforto

Independente do uso, seja em uma sala de reunião, sala de treinamento ou conferência, opte por móveis diferenciados com foco no conforto do usuário e na funcionalidade do espaço.

Descubra como montar um kit de acordo com as necessidades do seu cliente

Para montar um ‘kit’ de móveis de acordo com a sala de reunião dos seus clientes, é preciso verificar quais são suas reais necessidades. Entender se a empresa em que ele trabalha tem muitos funcionários, o tamanho do espaço disponível, quais as cores das paredes e demais mobiliários, quantas pessoas costumam participar dos encontros etc.

Então, dependendo das respostas, você pode oferecer uma mesa retangular para quem deseja um ambiente mais sofisticado e elegante. As cadeiras devem estar em harmonia com a decoração e estilo do espaço. Já os suporte para os pés precisam ser pensados para ficar de uma forma discreta no ambiente.

Contudo, se você deseja vender bons móveis para sala de reunião, conte com bons fornecedores. Isso é fundamental para garantir a qualidade das entregas em sua loja. Além disso, você passará a disponibilizar produtos duráveis, confortáveis e com bom revestimento, o que ajuda a aumentar a credibilidade do seu negócio diante dos seus clientes e, consequentemente, contribui para o crescimento das vendas.

Quais os principais tipos de cadeiras e mesas para escritório?

Entender quais cadeiras e mesas para salas de reunião usar é fundamental para garantir uma apresentação ou brainstorm produtivo e eficiente. A seguir, listamos as principais delas.

Mesas retangulares

As mesas retangulares são clássicas e muitas empresas optam por elas justamente pelo que elas representam. Além disso, elas se encaixam facilmente em ambientes maiores e permitem que um maior número de pessoas se acomodem ao redor dela.

Mesas redondas

Também há a possibilidade de optar por mesas redondas. Elas trazem um ar mais sofisticado e acolhedor, ideal para quando o líder deseja que as pessoas envolvidas estejam mais próximas umas das outras.

Esse modelo pode ser usado em ambientes mais amplos, utilizando o espaço para que mais móveis e objetos componham a decoração. Mesas redondas possibilitam uma comunicação mais uniforme, na qual todos conseguem interagir e propor ideias de maneira leve e agradável.

Mesas quadradas

Embora pouco utilizadas em salas de reunião, elas podem ser muito bem aproveitadas em ambientes mais compactos, por exemplo. Dessa forma, é possível se reunir com o seu time e ter uma conversa mais linear, permitindo que os colaboradores também se sintam seguros e expor o que pensam e até mesmo apontar novas estratégias para garantir o bom desenvolvimento da empresa.

Cadeira presidente

Este é o tipo de cadeira mais completa no quesito escritório e também pode ser usada na sala de reunião, principalmente se a mesa utilizada for a retangular, pois ela destaca mais a hierarquia e essa cadeira pode ser posicionada na ponta da mesa.

Ela conta com um sistema ergonômico avançado, permitindo que até mesmo longas horas de reunião sejam o mais confortáveis possíveis. Além disso, ela conta com um espaldar mais alto, sem contar seu visual, que é muito requintado.

Cadeira diretor

A cadeira diretor é produzida com materiais de alta qualidade e conta com um diferencial importante: um ótimo acabamento. Também pode ser usado por lideranças ou quem for o responsável por conduzir a reunião. Ela conta com regulagem na altura, o que permite que pessoas de diferentes tamanhos possam usá-la sem deixar de lado o conforto. Por fim, vale destacar que muitas destas cadeiras têm apoio lombar, trazendo mais comodidade para o usuário.

Cadeira de aproximação ou operacional fixa

Embora mais simples que as demais que citamos aqui, esse tipo de cadeira oferece ótimas experiências em escritórios, inclusive, em salas de reuniões. Por serem mais compactas podem ser usadas ao redor de qualquer tipo de mesa. Essas cadeiras são indicadas para uso em períodos mais curtos, mas também podem ser customizadas em diferentes cores e revestimentos duradouros.

O que considerar na hora de escolher os móveis para sala de reunião?

Agora, vamos tocar em um ponto importante. Você precisa entender quais móveis serão imprescindíveis dentro do ambiente empresarial e, acima de tudo, se eles oferecerão aos colaboradores todo o conforto necessário na hora de produzir — e na sala de reunião não é diferente. A equipe precisa estar atenta e amparada para propor soluções, mas para isso, no mínimo ela deve estar bem acomodada.

Para ajudar você nessa missão, separamos aqui alguns fatores que devem ser considerados na hora de escolher os móveis para a sala de reunião.

Ergonomia

Se tem algo que contribui para o absenteísmo nas empresas é a falta de ergonomia dos móveis.

Imagine o seguinte cenário: a equipe passa duas horas em uma reunião importantíssima, solucionando problemas e criando estratégias para se destacar dos concorrentes. No entanto, a sala de reunião é bem precária, com cadeiras e mesas desgastadas, enferrujadas e não têm espaço adequado para fazer anotações em quadros e apresentar propostas.

Onde isso pode levar? Se isso não for solucionado antes, veremos profissionais sobrecarregados, estressados e com vários outros problemas emocionais e de saúde. O que leva a um elevado número de ausências para ir ao médico e afastamentos decorrentes de problemas de má postura.

Móveis ergonômicos, além de serem exigidos por lei, farão com que haja um aumento na produtividade e um menor número de afastamentos por doenças.

Conforto

Móveis confortáveis são imprescindíveis dentro de uma sala de reunião. Isso porque é nesse momento que decisões importantes serão tomadas dentro da empresa, logo, os colaboradores precisam estar confortáveis o suficiente para se concentrar e conseguir pensar adequadamente nas soluções que precisam encontrar.

Há quem pense que móveis confortáveis devem ser usados apenas em escritórios, no local em que os colaboradores passam mais tempo trabalhando, mas eles se esquecem da importância de uma sala de reunião.

Por exemplo, o que um cliente pensaria se chegasse na empresa para uma reunião e se deparasse com uma sala desconfortável? No mínimo, teria uma má impressão da organização, concorda?

Necessidade dos colaboradores

Se a empresa investirá em ergonomia e conforto, logo, ela precisa pensar na necessidade de seus colaboradores. Altura e peso contam muito no momento da escolha dos móveis. Além disso, também é necessário avaliar o tipo de trabalho que será desenvolvido.

Também é interessante avaliar os diferentes tipos de regulagens das cadeiras, por exemplo, a fim de oferecer o mais adequado.

Qualidade do material

A qualidade é algo indispensável nos móveis para sala de reunião. Por mais que a empresa pague um valor mais alto, é importante pensar no custo-benefício. Afinal, de que adianta comprar uma cadeira mais barata, se terá que trocá-la a cada 3 meses? Não compensa financeiramente. Sendo assim, nesse momento, é preciso mostrar o valor do produto.

É importante avaliar a espessura dos componentes e a resistência dos materiais envolvidos na fabricação, inclusive, é indispensável observar como é feita a fixação das peças.

O acabamento também mostra se o móvel é de qualidade ou não.

Por fim, avalie também a aparência e as funcionalidades do móvel, a fim de identificar se ele realmente será útil e se conseguirá trazer mais beleza e sofisticação à sala de reunião.

Siga as dicas que apresentamos ao longo do artigo, como vender suporte para os pés, cadeiras, poltronas, mesas e mobiliário de apoio, conforme o perfil dos consumidores.

Quer ficar sabendo de todas as novidades sobre móveis para sala de reunião? Então, siga nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e ofereça os melhores produtos ao seu público!

Posts relacionados

Um comentário em “Entenda quais são os principais móveis para sala de reunião

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.