fbpx
móveis para sala de reunião móveis para sala de reunião

Entenda quais são os principais móveis para sala de reunião

6 minutos para ler

Conhecer bem os principais móveis para sala de reunião ajuda a aumentar as vendas do seu estabelecimento. Isso porque, você consegue entender melhor a necessidade do seu cliente, oferecer o produto mais adequado e conquistar sua confiança. E para futuras compras, ele poderá voltar a te procurar pela qualidade do atendimento.

Quer entender melhor sobre o assunto? Então, continue a leitura do artigo para descobrir quais os principais móveis da sala de reunião e como montar um kit ideal para a necessidade do seu cliente!

Veja quais são os principais móveis para sala de reunião

Ao compor uma sala de reunião, existem vários itens que não podem faltar, pois ajudam os profissionais a trabalharem de maneira mais confortável e produtiva. Confira!

Mesas

Um dos principais móveis para a sala de reunião é a mesa. Isso porque ela serve de apoio para notebook, tablet, celular e papéis. Então, ao escolher esse produto para vender, verifique se ele atende as necessidades do seu público-alvo. Ou seja, analise como é a rotina de trabalho das pessoas que frequentam sua loja e se possuem altura adequada para essa finalidade.

Existem mesas com design modular que contribuem na organização do espaço, de acordo com a necessidade e o fluxo daqueles que o usam. Assim, elas podem servir para compor bancadas de sala de reunião, treinamento, conferência etc. Isso porque garantem personalização do ambiente de acordo com a necessidade.

Outra dica fundamental para garantir uma boa venda, é optar por mesas que facilitem o uso de tecnologia de forma integrada e funcional.

Para isso, é necessário mesas com saídas para cabos de rede, conectores USB e tomadas para que os equipamentos eletrônicos para que sejam utilizados.

Cadeiras

As cadeiras usadas na sala de reunião precisam ser ergonômicas, adaptáveis ao usuário para que haja menos desgaste e dor nas costas, aumentando a produtividade dos profissionais que as utilizam. É importante que possam acomodar desde reuniões rápidas quanto mais longas.

Isso ajudará os consumidores que precisam de conforto em um espaço simples, garantindo mais saúde e bem-estar. Por isso, verifique se os materiais estão de acordo com as normas de produção para cadeiras de escritório.

Em caso de necessidade de maior movimentação, os modelos giratórios com rodízios são ótimas opções. Para atividades mais comuns, o modelo com base fixa pode ser utilizado e também trazer conforto.

Mobiliário de apoio

Durante os encontros com a equipe, pode ser necessário utilizar um armário ou estante. Tais espaços podem ser úteis para guardar papéis e documentos do escritório, armazenar materiais de trabalho e equipamentos eletrônicos utilizados no ambiente.

Além disso, outros pontos de apoio que ocupam menos espaço também podem ser utilizados na sala. Os aparadores, por exemplo, tendem a servir como suporte para impressoras, bandejas com água e café, porta-pastas, telefones, entre outros. E, por serem mais compactos, são ideais para locais pequenos.

O foco aqui é oferecer mais funcionalidade ao espaço, sem acumular mobiliário desnecessário. Portanto, tenha em mente que essas opções também devem fazer parte do seu catálogo de produtos.

Poltronas e sofás

A organização do espaço traz mais funcionalidade e possibilita que o mobiliário seja aproveitado de diferentes formas.

Os sofás corporativos e poltronas se encaixam na categoria de mobiliário colaborativo e podem ser boas opções para a criação de ambientes mais aconchegantes e descontraídos, pois favorecem a troca de ideias e a flexibilidade necessárias para o surgimento de soluções criativas. Crie um pequeno lounge dentro do escritório com sofás modulares e poltronas para receber colaboradores e clientes, para reuniões rápidas e resolver coisas do dia a dia com agilidade e conforto.

Suporte para os pés

O suporte para os pés é ideal para quem passa muito tempo sentado na mesma posição. O que acontece com muita frequência com aqueles que precisam lidar com diversas reuniões ao longo do dia e da semana.

Com esse material, as pessoas podem ter mais qualidade para executar suas atividades do trabalho, pois os seus pés estarão apoiados em posição mais elevada. Isso contribui para o indivíduo ter uma melhor postura, além de auxiliar na circulação sanguínea.

A partir disso, o trabalhador se cansa menos e estará se prevenindo de lesões e doenças futuras, que comprometem a sua qualidade de vida. Por isso, não deixe de oferecer esse tipo de equipamento à sua clientela.

Valorize o conforto

Independente do uso, seja em uma sala de reunião, sala de treinamento ou conferência, opte por móveis diferenciados com foco no conforto do usuário e na funcionalidade do espaço.

Descubra como montar um kit de acordo com as necessidades do seu cliente

Para montar um ‘kit’ de móveis de acordo com a sala de reunião dos seus clientes, é preciso verificar quais são suas reais necessidades. Entender se a empresa em que ele trabalha tem muitos funcionários, o tamanho do espaço disponível, quais as cores das paredes e demais mobiliários, quantas pessoas costumam participar dos encontros etc.

Então, dependendo das respostas, você pode oferecer uma mesa retangular para quem deseja um ambiente mais sofisticado e elegante. As cadeiras devem estar em harmonia com a decoração e estilo do espaço. Já os suporte para os pés precisam ser pensados para ficar de uma forma discreta e confortável no ambiente.

Contudo, se você deseja vender bons móveis para sala de reunião, conte com bons fornecedores. Isso é fundamental para garantir a qualidade das entregas em sua loja. Além disso, você passará a disponibilizar produtos duráveis, confortáveis e com bom revestimento, o que ajuda a aumentar a credibilidade do seu negócio diante dos seus clientes e, consequentemente, contribui para o crescimento das vendas.

Então, siga as dicas que apresentamos ao longo do artigo, como vender suporte para os pés, cadeiras, poltronas, mesas e mobiliário de apoio, conforme o perfil dos consumidores.

Quer ficar sabendo de todas as novidades sobre móveis para sala de reunião? Então, siga nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e ofereça os melhores produtos ao seu público!

Posts relacionados

Deixe um comentário