fbpx
Móveis para escritório de contabilidade: O que não pode faltar Móveis para escritório de contabilidade: O que não pode faltar

Móveis para escritório de contabilidade: O que não pode faltar

6 minutos para ler

Há muitos fatores que devem ser considerados na montagem de um escritório para que ele seja o mais produtivo possível. Um deles é a escolha do melhor mobiliário para que todos os colaboradores possam cumprir suas tarefas com conforto e praticidade.

Há alguns itens que não podem faltar numa lista de móveis para escritório de contabilidade, sendo importante escolher com bastante cuidado. Afinal, eles podem ter uma grande influência sobre os resultados obtidos. Sendo assim, para atender também a esse nicho de mercado, você também deve entender essas qualidades e a sua importância.

Qual é a importância dos móveis para escritório de contabilidade?

Muitos gestores e empreendedores não entendem a real importância dos móveis para o escritório e acabam fazendo escolhas ruins. Para demonstrar melhor a sua importância, você pode destacar os pontos a seguir.

Influência sobre a produtividade

A qualidade dos móveis também determina parte dos resultados que são obtidos no escritório de contabilidade a longo prazo. Além de serem itens indispensáveis para o cumprimento de várias tarefas, a sua qualidade também afeta o bem-estar dos colaboradores. Se todos trabalharem com mesas e cadeiras de baixa qualidade, desconfortáveis e/ou muito frágeis, a má postura no trabalho prejudicará seu desempenho.

Otimização do espaço

Diferentes tipos de móveis podem ser usados com diferentes finalidades dentro do escritório. E, dentre eles, há também modelos que multifuncionais, que conseguem atender a diversas finalidades. Para aqueles que possuem um escritório de contabilidade pequeno, escolher modelos que ajudem a aproveitar ao máximo o espaço disponível é fundamental.

Visual mais agradável

Ao contrário do que alguns acreditam, a configuração de um móvel também é um fator a ser levado em conta em sua escolha. As cores podem ser usadas para criar um estilo específico de escritório, reforçar a identidade visual da empresa, assim como a sua cultura organizacional. Além disso, um visual mais agradável também será muito bem vindo por parte dos colaboradores no dia a dia.

Quais móveis para escritório de contabilidade não podem faltar?

Como mencionamos mais cedo, há alguns móveis que devem estar presentes em todo escritório de contabilidade. Veja aqui alguns dos principais deles.

Mesas variadas

As mesas são a base para praticamente todo ambiente de trabalho, especialmente dentro de um escritório de contabilidade. O ideal é que cada colaborador tenha seu espaço próprio com ao menos uma mesa para trabalhar, a qual deve ter o tamanho e altura ideais para acomodar quaisquer recursos necessários, incluindo computador, documentos, entre outros. Além disso, também devem haver mesas maiores para salas de reunião ou open spaces.

Cadeiras

Assim como as mesas, as cadeiras são itens indispensáveis e igualmente importantes. Primeiramente, o modelo escolhido precisa ser ergonômico e confortável, tendo em vista que os colaboradores vão passar a maior parte do dia sentados. Há diferentes cadeiras para áreas externas e internas. Aquelas em salas de espera podem ser mais simples, mas as utilizadas pela equipe e em salas de reuniões precisam ser de melhor qualidade. De preferência com altura ajustável e rodízios.

Armários

Considerando a quantidade de documentos que um escritório de contabilidade movimenta ao longo do dia, é ideal que haja também a presença de armários. Modelos altos, que possam ser usados como bancada ou que sejam fáceis de armazenar são bem úteis nesses espaços. Isso inclui também alguns modelos com trancas, para documentos de maior importância.

Prateleiras

Para materiais de escritório mais comuns e de uso coletivo, como impressoras, papel, tesouras, entre outros, as prateleiras são ótimos móveis para escritório de contabilidade. Elas podem ser instaladas em adição a outros móveis, complementando o armazenamento de quaisquer materiais usados no dia a dia de trabalho. Além disso, são um investimento relativamente pequeno em relação ao seu nível de utilidade.

Decoração

Além da funcionalidade, os móveis também podem ter uma função decorativa no ambiente. Mesmo as mesas e cadeiras usadas no dia a dia ainda podem fazer uma grande diferença se tiverem um design mais moderno e utilizarem cores que reforçam o clima organizacional que você deseja criar. Esses fatores também afetam a percepção dos visitantes e dos próprios colaboradores em relação ao escritório.

Quais qualidades destacar nos móveis para escritório de contabilidade?

Durante uma conversa com um cliente, é importante destacar a qualidade do produto para melhorar suas chances de venda. Veja aqui alguns aspectos nos quais você deve focar.

Durabilidade

A melhor relação entre custo e benefício é um dos principais fatores considerados pelo público hoje em dia. Sendo assim, a durabilidade dos móveis começa a pesar cada vez mais na decisão de compra. Lembre-se sempre de enfatizar que o investimento em móveis de maior qualidade e com maior resistência implica em economia a longo prazo, pois não será necessário substituí-los com tanta frequência.

Funcionalidade

Como já mencionamos, cada móvel serve um propósito dentro do escritório, mas todos também possuem diferentes níveis de utilidade. Por exemplo, uma mesa pode ser apenas uma plataforma para acomodar um computador ou pode incluir armários embutidos com tranca. Tente sempre oferecer modelos que sejam multifuncionais, que atendem a mais de uma demanda do cliente, para que a compra se torne mais atrativa.

Conforto

Sempre vale a pena reiterar a importância do conforto e da ergonomia na hora de escolher os móveis para escritório de contabilidade. Afinal, estes são fatores que influenciam o desempenho, saúde e bem-estar dos colaboradores a longo prazo. É sempre ideal mostrar ao cliente um exemplar de cada móvel, para que possa experimentá-lo e determinar se suas dimensões e qualidades são de seu agrado.

Acessibilidade

Claro, a qualidade de um móvel é irrelevante se ele não pode ser entregue ao cliente em tempo hábil. Sendo assim, antes de começar a mostrar diferentes modelos, leve em conta quais estão mais disponíveis, quais são mais fáceis de distribuir e como eles serão levados até o local de uso. O processo de entrega também faz parte da experiência de compra e pode fazer uma grande diferença na satisfação do cliente.

Com essas informações, será mais fácil mostrar a importância dos móveis para escritório de contabilidade para seus clientes. Inclua esses argumentos em suas técnicas de vendas e você conseguirá oferecer todos os itens da lista sem dificuldades.

Quer continuar recebendo mais dicas para melhorar suas vendas de móveis? Então assine nossa newsletter e acompanhe tudo em primeira mão.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.