fbpx
móveis multifuncionais móveis multifuncionais

O que são móveis multifuncionais e por que investir na sua loja?

6 minutos para ler

Se você já atua no setor moveleiro há algum tempo, certamente, a expressão “móveis multifuncionais” não é algo completamente novo. No entanto, você realmente compreende o seu conceito? Conhece as vantagens desse tipo de produto e as diversas possibilidades, por exemplo?

Ou, indo além, você sabe por que é interessante investir nesse tipo de mobiliário para tê-los disponíveis para o seu cliente? Extremamente versáteis, os móveis multifuncionais podem ser empregados nos mais diversos ambientes e combinam beleza e versatilidade.

Em razão do sucesso cada vez maior desse tipo de mobiliário, neste conteúdo, nós explicaremos não apenas o que são em mais detalhes, mas traremos também os seus principais benefícios (tanto para os clientes quanto para as lojas que os disponibilizam). Continue a leitura e fique por dentro!

O que realmente são os móveis multifuncionais?

Como dito acima, a principal característica desse tipo de item é a sua versatilidade. A capacidade que eles têm de ajudar na otimização dos espaços, especialmente dos pequenos, reside na possibilidade de eles desempenharem, em um mesmo móvel, os mais diversos papéis, trazendo inúmeras funcionalidades em uma única peça. Como bons exemplos, nós podemos citar os sofás-camas, as mesas de jantar retráteis, os armários que trazem escrivaninhas embutidas, entre outros mais.

Quais são os benefícios desse tipo de mobiliário?

Inicialmente, é preciso dizer que os móveis multifuncionais são vantajosos para ambas partes — tanto para quem os vende quanto para quem os adquire. Então, neste tópico, vamos citar separadamente os benefícios que esse tipo de mobiliário traz para ambos e por que fazem valer a pena o investimento. Veja a seguir!

Benefícios para as vendas

Amplo atendimento das necessidades do público

Ao investir no seu portfólio e incluir os móveis multifuncionais no seu catálogo, um dos primeiros pontos positivos que você poderá observar é um maior alcance de público em razão da possibilidade de atendimento de diversas necessidades. No ramo moveleiro, é comum que as lojas acabem por investir em produtos que sejam mais direcionados a um determinado nicho.

Quando isso acontece, é natural que o estabelecimento acabe por ter um grupo de clientes mais restrito. Se você oferece mobiliários que ocupam uma maior espaço físico no ambiente por exemplo, acaba limitando seus clientes àqueles que possuem ambientes maiores e, em consequência disso, que dispõem de mais espaço para alocá-los.

Já o público que busca mobiliário multifuncional procura, entre outras coisas, otimizar espaços menores, economia, design diferenciado.

Diversificação do mix de produtos

Há determinados períodos em o aumento — ou até mesmo a manutenção — do volume de vendas se torna um desafio, não é? Mesmo grandes empresas atravessam períodos de baixa e isso não é necessariamente um indicativo de que há algo errado na sua gestão.

Entretanto, existem maneiras de “driblar” essa potencial redução no faturamento, sem que seja necessário movimentar grandes recursos: diversificar o mix de produtos. Com isso, é possível alcançar novos públicos e potencializar as vendas, elevando a competitividade do seu negócio no setor de atuação.

“Mas como exatamente fazer isso?”. A resposta é: apostando na oferta de móveis multifuncionais. Complementando o tópico anterior, o investimento nesse tipo de mobiliário não demandará grandes movimentações financeiras e, como plus, ainda atrairá um novo grupo de consumidores para o seu estabelecimento, o que inevitavelmente resultará no aumento das vendas.

Benefícios para os consumidores

Otimização do espaço

Sem dúvidas, em se tratando das vantagens que os mobiliários multifuncionais trazem aos clientes, a que mais se destaca é a possibilidade de otimização do espaço. Isso porque esses móveis que têm funções múltiplas são capazes de tornar “aproveitável” cada um dos cantinhos da casa, por menores que sejam.

Além disso, eles também são fortes aliados quando se trata de organização. Afinal, o cliente tem a possibilidade de apostar em banquetas que também sejam baús, com um espaço interno para o armazenamento dos mais diversos itens, como os brinquedos das crianças, ou ainda investir em uma cama com gaveteiro, que poderá poupar um bom espaço que seria utilizado no guarda-roupa.

Mais versatilidade e praticidade

Fato é que, independente do tamanho do espaço, é possível torná-lo aconchegante e funcional.

Aí entram os móveis multifuncionais, que auxiliam a tornar essa “compatibilização” possível. Por exemplo, se o morador precisa montar um home office para desempenhar suas atividades, mas só tem disponível um “cantinho” no quarto, ele pode investir em uma mesa dobrável.

O mesmo vale para aqueles que, mesmo morando em lugares pequenos, habitualmente recebem visitas, mas acabam por não ter meios de alocá-las de forma confortável como gostariam. Nesse caso, um sofá-cama funcionaria perfeitamente para acomodar os hóspedes em situações como essa.

Como visto, os móveis multifuncionais podem trazer inúmeros benefícios, tanto para o público consumidor quanto para o lojista, que verá as suas vendas aumentarem — e, consequentemente, também o seu faturamento — e ganhará mais vantagem competitiva perante a concorrência, já que será capaz de atender a clientes diversos com as mais diferentes necessidades. Nesse caso, apenas é fundamental ter em mente que, mesmo em se tratando de mobiliários versáteis e que têm o propósito de entregar mais praticidade, o zelo pela qualidade deve ser o mesmo, tornando imprescindível ter bons fornecedores com os quais contar.

Se este conteúdo abriu os seus olhos para novas possibilidades de diversificação do seu mix de produtos, que tal entrar em contato com a Frisokar e conhecer o nosso catálogo? Trabalhamos com matérias-primas e itens de altíssima qualidade.

Posts relacionados

Deixe um comentário