fbpx
móveis corporativos móveis corporativos

Quais são os móveis corporativos mais procurados no mercado? Entenda aqui

6 minutos para ler

Você sabia que o mobiliário corporativo pode influenciar o desempenho dos colaboradores?

Passamos 1/3 de nosso dia no ambiente de trabalho. Por isso, ele precisa ser agradável, trazer bem-estar e também promover a saúde de todos que ali estão.

Mesas, cadeiras e sofás podem ter efeito positivo e ajudar a aumentar a produtividade.

Para oferecer o melhor aos seus clientes, vale a pena aprofundar um pouco mais no assunto, entender a necessidade do seu cliente para oferecer os móveis mais indicados para ele.

Para te ajudar com isso, vamos falar um pouco mais sobre a importância de escolher bem o mobiliário e quais são os tipos mais procurados. Acompanhe.

Quais os benefícios dos móveis corporativos?

Além do impacto do ambiente no trabalho, o mobiliário pode ter grande influência na forma que as pessoas trabalham. Alguns dos efeitos positivos que eles podem ter em seu negócio estão a seguir.

Mais conforto para trabalhar

Como passamos grande parte de nosso tempo diário em um mesmo local, é fundamental que ele seja confortável. Passar longas horas com má postura aumenta os níveis de estresse, prejudicando seu desempenho e sua saúde.

Investir em móveis de melhor qualidade, que possam ser ajustados para cada colaborador, incluindo aqueles com necessidades especiais, tem efeito direto na forma como eles atuam. O investimento em mobiliário vale a pena, para evitar doenças laborais.

Evitar lesões e problemas de postura

Você provavelmente já passou por esta situação: ficar muitas horas em uma posição e, depois de levantar, sentir dores nas pernas, braços e/ou na coluna. Esses podem ser sinais que sua postura não está correta e permanecer por tempo prolongado dessa forma, pode causar até mesmo uma lesão mais séria.

É verdade que uma boa postura é uma questão de hábito, mas ter móveis corporativos ergonômicos faz grande diferença. Algo simples, como poder ajustar a altura de uma cadeira, já é suficiente para evitar muitos problemas de saúde.

Otimizar o uso do espaço

Ao indicar o melhor mobiliário para o ambiente, é necessário saber as medidas do móvel, seu uso e também onde será inserido.

Alguns móveis podem parecer bem interessantes na loja ou no catálogo, mas, quando colocados em seu escritório, acabam não se encaixando bem, se tornando um incômodo. É o caso de mesas e armários grandes demais ou que não se encaixam bem nas dimensões do local.

Nesses casos, a busca por móveis mais adequados para o contexto, ou mesmo algumas opções personalizadas, permite tornar o ambiente mais agradável, além de otimizar o espaço e facilitar a circulação das pessoas.

Facilitar a circulação

Ao inserir o mobiliário corporativo no espaço, é necessário pensar também na circulação das pessoas pelo ambiente. Seja para levar documentos de uma mesa a outra ou para fazer o transporte de materiais, o tipo e disposição dos móveis também afeta a logística, que pode influenciar também na produtividade.

Sendo assim, além de pensar em como os móveis serão usados para melhorar o dia a dia dos colaboradores, é preciso considerar quando esse espaço deve permanecer vazio e como eles vão interferir na movimentação de todos.

Quais são os principais móveis corporativos no mercado?

Existe uma variedade de móveis que são usados em empresas, desde os mais simples até os elaborados e personalizados especificamente para aquele ambiente. Saber quais serão usados, em qual quantidade e para qual propósito faz uma grande diferença nos resultado final.

Para ajudar a fazer as melhores escolhas, listamos aqui os principais tipos de móveis que você pode oferecer ao seu cliente e como escolhê-los. Confira.

Cadeiras de escritório

Para as atividades no escritório ou home office é necessário ter uma cadeira ergonômica bem confortável, que siga as normas técnicas quanto a sua produção, como por exemplo a NBR 13.962, que estabelece alguns termos sobre sua fabricação:

  • regulagem de altura do assento;
  • regulagem do apoio lombar;
  • base giratória;
  • base com, no mínimo, cinco pontos de apoio, provida ou não de rodízios;
  • conformação da superfície do assento um pouco acentuada e borda frontal arredondada.

Porém, existem outros tipos, como as cadeiras de uma sala de espera ou de reuniões. Em alguns casos, vale a pena investir em modelos personalizados para mostrar seguir a identidade visual da empresa.

Mesas

O mobiliário precisa ser adequado para o trabalho, escolhido de acordo com sua funcionalidade. As mesas para notebooks podem ser mais compactas que mesas para computador e impressora.

A altura também deve ser observada, para acomodar de forma confortável a posição das mãos, pescoço e postura das costas. No Brasil, a média de altura dos homens é de 1,73m e das mulheres, de 1,60m. Por isso, a altura padrão indicada é de 70 cm e 65 cm para homens e mulheres respectivamente. Porém, ela pode ser adaptada de acordo com o usuário.

Sofás e Poltronas

Criar áreas de descompressão dentro da empresa que ajudem a desconectar do trabalho, mesmo que por alguns minutos, ajudam a aliviar a tensão e recuperar as energias para manter o foco e a produtividade.

Por isso é importante indicar sofás, poltronas e puffs para compor esse espaço.

Armários e estantes

Os armários e estantes geralmente são comprados como adicionais para outros móveis corporativos, mas também podem ter um papel fundamental na organização e no dia a dia. Alguns setores precisam desse espaço dedicado para armazenar materiais de escritório, documentos, ferramentas e outros objetos. Estantes, em particular, são muito úteis para colocar objetos decorativos e tornar o ambiente mais aconchegante.

Divisórias

Delimitar áreas, trazer segurança e conforto acústico sem interferir no layout. As divisórias podem ajudar a criar uma barreira entre dois móveis, ou mesmo o dividem no meio. São comuns em setores que usam muito o telefone, pois elas também podem abafar o ruído de fundo sem necessidade de criar uma sala separada para cada um.

Encontre um bom fornecedor de móveis corporativos

Independente de qual seja seu contexto, a chave para obter bons móveis para escritório é contar com fornecedores de alta qualidade. O tipo de material, design e durabilidade assim como outros pontos importantes, podem ser em grande parte determinados pelo seu fornecedor.

Agora que você entende melhor a importância dos móveis corporativos e conhece os principais e seu uso é hora de pesquisar os melhores fornecedores disponíveis. Com a escolha certa, você alcançará melhores resultados.

Gostou de conhecer essas dicas sobre móveis corporativos? Para saber ainda mais como melhorar o ambiente de seu escritório e assuntos relacionados, assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe um comentário