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Marketing digital para loja de móveis: qual a importância e como fazer?

6 minutos para ler

Dominar técnicas de divulgação dos produtos e serviços comercializados é tão fundamental quanto empregar boas estratégias de vendas — e isso vale para qualquer segmento. No entanto, as táticas que eram capazes de atrair clientes no passado já não apresentam a mesma eficácia nos dias atuais, em que o fácil e rápido acesso à informação é um marco do mundo globalizado de hoje.

Sabendo disso, se você quer ocupar uma posição de liderança no seu nicho de atuação e se destacar entre os concorrentes, é fundamental apostar no marketing digital para loja de móveis.

Afinal, não é difícil entender por que a presença digital se tornou tão essencial de uns anos para cá: certamente, na posição de consumidor, você também tem por hábito iniciar as suas pesquisas no universo virtual para, posteriormente, despertar o seu interesse, visitar os espaços físicos, não é? O mesmo processo acontece com o seu público.

Pensando em ajudá-lo a aproveitar esse espaço, neste conteúdo, vamos tratar da importância do marketing digital, do seu funcionamento e de como fazê-lo, ressaltando, qual é o melhor momento para implementar essa prática no seu estabelecimento. Boa leitura!

Qual é a importância do marketing digital e como funciona?

Atualmente e cada vez mais, os clientes buscam informações no meio digital, não apenas para conhecer as novidades e as tendências, mas, principalmente, para se instruírem, o que, por consequência, torna-os mais exigentes. E onde entra a relevância do marketing digital?

De forma resumida, é possível defini-lo como um conjunto de práticas que podem ser executadas nos mais distintos meios virtuais e que têm como propósito promover empresas, produtos ou serviços.

Essas medidas, além de não demandarem grandes investimentos iniciais, são capazes de “colocar a sua loja no mapa”, contribuindo para que o seu estabelecimento apareça nos resultados disponibilizados pelos buscadores quando o seu consumidor pesquisa um determinado termo. 

Ora, suponhamos que um usuário, recentemente, passou a trabalhar no regime home office e, desse modo, percebeu que havia a necessidade de ter um espaço melhor projetado para desempenhar as suas funções em casa. Ele inicia, então, a busca por uma cadeira ergonômica, que ofereça conforto e o permita terminar um dia de trabalho com 8 horas de jornada sem dores na lombar.

É aí que entra o marketing digital, na prática, entregando, dentre inúmeras outras, a sua solução para o problema do cliente em potencial. 

Entretanto, podemos dizer que essa é apenas a “pontinha do iceberg” de tudo que ele pode fazer pela sua loja de móveis. Por isso mesmo, a seguir, vamos falar um pouquinho sobre as boas medidas que podem ser implementadas por você e os retornos que poderão ser observados.

Como fazer marketing digital para loja de móveis?

Identifique o seu público-alvo

Por mais óbvio que possa parecer, esse é o primeiro — e fundamental — passo para implementar o marketing digital para loja de móveis. Isso porque, embora seja evidente que o público de um estabelecimento que comercializa mobiliário é composto de pessoas que têm interesse em comprá-las, muitas são as variáveis que farão diferença na sua forma de se comunicar com os possíveis consumidores. 

A maior parte dos seus clientes é formada por jovens casais que estão mobiliando o primeiro apartamento e buscam móveis sob medida? Ou são empreendedores que estão procurando estruturar um escritório completo que os permita controlar todo o negócio de casa? Antes de qualquer próximo passo, saiba com quem está falando.

Elabore um site responsivo e simples

Com o crescimento do uso de celulares no Brasil, o smartphone se tornou o principal meio de acesso à internet, sendo usado por quase todos os brasileiros. Logo, é imprescindível que o seu site seja não apenas simples e leve, mas também responsivo, isto é, adaptável a qualquer dispositivo.

Isso evitará que um potencial cliente que esteja, por exemplo, buscando uma solução ofertada pelo seu empreendimento desista de aguardar o carregamento da página ou encontre dificuldades para acessar as seções dos produtos e acabe por “pular” para o site do concorrente.

Invista em mídias pagas

Você já ouviu falar em links patrocinados? Não? Bem, mas provavelmente você já notou que, ao pesquisar um item na internet, posteriormente, diversos anúncios do produto passaram a aparecer em ocasiões diferentes, certo?

Pois é dessa estratégia que estamos falando! Ao apostar no remarketing, existe uma maior possibilidade de que um potencial consumidor, que já tenha visualizado um produto no seu site em um momento anterior, sinta-se mais inclinado a fechar a compra. Além disso, mesmo que este acabe por não fechar a compra, no mínimo, você tornará as suas mercadorias mais populares e permanecerá na memória do usuário.

Produza conteúdos relevantes para a persona

Apostar em publicações em um blog é mais uma das estratégias de marketing digital para loja de móveis. Afinal, além de fazer com que as suas páginas sejam mais facilmente encontradas pelos buscadores, como o Google, oferecendo materiais educativos para o público, a sua empresa se torna uma referência no nicho de atuação.

Uma boa medida é investir na elaboração de posts que tragam dicas de decoração e tendências do ramo moveleiro, entre outras informações que possam agregar valor para aqueles que visitam a página. Além disso, essa é a hora ideal para caprichar nas imagens que ilustrarão cada uma das postagens, inserindo fotos do seu portfólio. Isso ajudará a tornar seus produtos em objetos de desejo dos leitores.

Como você viu, trabalhar o marketing digital para loja de móveis não precisa movimentar grandes recursos financeiros e, ainda assim, pode reverter em um aumento exponencial de receita.

Se você ainda está na dúvida se é o momento de dar esse passo, basta mensurar os resultados das metodologias empregadas atualmente. O e-mail marketing disparado frequentemente já não tem mais altas taxas de abertura? As propagandas tradicionais não são mais tão atrativas ao público? Então, é hora de dar um passo à frente e garantir retornos expressivos!

E então? Este conteúdo sobre marketing digital para loja de móveis serviu como um norte para você iniciar as suas jogadas de publicidade e elevar a sua presença online? Que tal, então, compartilhá-lo e disseminar essas informações valiosas nas suas redes sociais?

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