fbpx
4 dicas para fazer a limpeza de cadeiras de escritório corretamente 4 dicas para fazer a limpeza de cadeiras de escritório corretamente

4 dicas para fazer a limpeza de cadeiras de escritório corretamente

4 minutos para ler

Assentos corporativos estão sempre em constante contato com o ser humano. Como consequência, a poeira e as manchas de uso são muito frequentes nesses móveis, o que pode trazer certo incômodo. 

Nesse sentido, fazer uma limpeza efetiva nessas peças é indispensável, tanto para a beleza delas, quanto para o conforto dos seus usuários. Por isso, preparamos esse artigo para você para mostrar dicas de como fazer a limpeza de cadeiras de escritório corretamente, além de mostrar alguns erros que você deve evitar neste momento. Continue a leitura e entenda mais sobre o tema!

Quando é necessário fazer a limpeza de cadeiras de escritório?

Cadeiras de escritório são utilizadas diariamente, por várias horas seguidas. Por isso, é comum que muita sujeira se acumule nelas e, se ficar muito tempo sem limpar, o problema fica ainda maior.

Por isso, o recomendado é que as cadeiras sejam limpas pelo menos uma vez por semana. Claro que, nesse momento, estamos falando de uma limpeza mais superficial, com um paninho úmido ou algo do tipo, o que variará conforme o material.

Por que é importante fazer essa limpeza corretamente?

Deixar de limpar os assentos corporativos pode trazer diversas consequências, tanto para os colaboradores que utilizam esses móveis, quanto para as próprias peças. 

Primeiro, faz mal aos trabalhadores, cujo acúmulo de poeira e sujeira pode trazer malefícios para sua saúde, ainda mais a longo prazo.

Em segundo lugar, um móvel malcuidado é um móvel que durará menos. Ou seja, se não fizer a limpeza correta frequentemente, muito provavelmente a peça durará menos do que deveria, e precisará trocá-la mais frequentemente. 

Como fazer a limpeza de cadeiras de escritório corretamente?

Mesmo que pareça fácil, existem algumas maneiras corretas para limpar cadeiras, para não haver nenhum prejuízo à peça. Confira algumas dicas a seguir!

1. Passe aspirador de pó

O aspirador de pó é uma ótima maneira de tirar a sujeira superficial dos móveis. E, para isso, não há segredo, basta ligar e passar por cima da peça com cuidado.

2. Use produtos adequados para o material

Cada material tem um produto que se adéqua mais para a limpeza. A maioria, como plástico, couro, tecido, usa um pano úmido, às vezes com detergente. Mas existem alguns casos especiais. 

Nesse sentido, vale olhar o que o fabricante do móvel recomenda para a sua limpeza, o que normalmente vem descrito na embalagem ou está na página da empresa. 

3. Remova o excesso de produto

Deixar excesso de produtos, principalmente aqueles líquidos, pode ocasionar em outros problemas, como mofo. Por isso, é importante sempre usar um pano seco para tirar o excesso daquilo que foi aplicado. 

4. Aguarde a secagem completa

Para evitar os mesmos problemas do tópico anterior, também é importante esperar que o móvel seque completamente, sem utilizá-lo nesse meio-tempo. 

Quais erros precisam ser evitados nesse momento?

Existem alguns erros que podem ser muito prejudiciais para as cadeiras, que podem estragar essas peças. Confira quais são esses erros!

Uso de produtos inadequados

Usar produtos inadequados, muitas vezes degradantes, pode causar o desgaste da peça, o que pode diminuir sua durabilidade ou até mesmo estragá-la completamente. 

Deixar a cadeira no sol

Os raios solares, mesmo sem a limpeza, podem ocasionar manchas ao móvel. Quando falamos de usar algum produto químico, esse efeito pode ser potencializado, deixando a peça esbranquiçada ou sem cor

Entendeu como fazer a limpeza de cadeiras corretamente? É preciso avaliar o material que é feito, além de utilizar produtos adequados para essas peças.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.