fbpx

Como limpar cadeira de escritório? Veja 5 melhores dicas!

6 minutos para ler

Saber limpar cadeira de escritório corretamente é fundamental para garantir que ela tenha uma maior durabilidade, deixando-a livre de poeira, ácaros, e visualmente mais atrativa para os clientes que entram em seu showroom. Contudo, para fazer a limpeza correta e no tempo certo, é preciso prestar atenção às orientações do fabricante e ao tipo de material que é composta a cadeira, como tecidos sintéticos, revestimento em couro, entre outros. 

Quer descobrir como fazer a limpeza correta da cadeira de escritório? Então, confira as cinco dicas que preparamos para você a seguir! Boa leitura!

1.Crie uma rotina de limpeza

Além de seguir as orientações dos fabricantes, a cadeira de escritório precisa ser limpa com frequência, para que o material não fique desgastado e com uma aparência descuidada, que não vai atrair o seu público-alvo. O recomendado é que a limpeza seja feita pelo menos uma vez na semana. 

É importante também passar todas as orientações necessárias para a sua clientela. Assim, elas conseguem saber quais são as melhores práticas para aplicar no móvel adquirido, criam uma relação de confiança com suas sugestões, além de terem a certeza que estão comprando um produto com melhor custo-benefício para exercer suas atividade do dia a dia, com conforto e comodidade.

2.Remova as manchas

As manchas podem dar um aspecto feio e envelhecido nas cadeiras, principalmente quando o tecido do estofado está danificado. Portanto, a dica é usar uma esponja comum, com uma pequena quantidade de detergente neutro sobre a mancha, por alguns minutos. Logo em seguida, é preciso esfregar o local de forma delicada. Já na finalização, use um pano seco, para retirar o excesso da água e espuma. 

Caso o local permaneça manchado, após esse procedimento, também é possível adicionar uma pequena quantidade de vinagre na solução de detergente neutro e água. Mas, antes de utilizar a mistura, não esqueça de verificar as orientações do fabricante sobre o que pode ou não ser aplicado em cada superfície. 

Outra dica que é possível usar para retirar manchas como de café, é usar uma pedrinha de gelo e aplicar sobre a área manchada. Dessa forma, fica mais fácil diluir as partículas do café, principalmente se ela for causada por um acidente que aconteceu já há algum tempo. Feito isso, é hora de aplicar um pouco de água e bicarbonato, deixando agir por cerca de 5 minutos. Na sequência, umedeça o local, para poder tirar o excesso da solução com um pano. 

3.Use aspirador

Para limpar cadeira de escritório, também é importante contar com o auxílio do aspirador, visto que os materiais de escritório costumam acumular muito pó, principalmente quando estão nos grandes centros urbanos. Assim, é recomendado que use esse equipamento pelo menos uma vez na semana, para ajudar a tirar as sujeiras mais aparentes, como farelos, cabelos e demais resíduos que estejam visíveis. 

Além disso, não esqueça de fazer uso de uma aspirador de pó que tenha um bocal de plástico. Dessa forma, fica mais fácil evitar que o estofado da cadeira fique danificado ou arranhe os materiais mais sensíveis.

4.Utilize produtos específicos para cada tipo de revestimento

Se você deseja limpar cadeira de escritório corretamente e sem danificar o material, é preciso que se observe as orientações do fabricante e que use produtos específicos para cada tipo de revestimento. Veja algumas dicas, a seguir! 

Revestimento em couro e couro ecológico

Diferente de outros materiais, para limpar esse tipo de estofados você não deve utilizar água. Isso porque pode desbotar a cadeira e deixá-la manchada. O ideal aqui é utilizar produtos específicos para couro, pois eles vão ajudar na limpeza, hidratação e maciez do revestimento. Já sua aplicação deve ser feita com um pano macio. 

Tecidos sintéticos

Para a limpeza, use aspirador de pó com cerdas macias na ponta. Já para tirar as manchas das cadeiras em tecidos sintéticos, é possível utilizar um pano de microfibra, levemente umedecido com detergente neutro e água. Em seguida, use um pano seco, para deixar o local enxuto. Mas, atenção: use uma flanela que não solte fiapos. Já para alinhar às fibras, é preciso usar uma escova.

Telas

Para remover os resíduos e poeiras das telas, use um espanador de pó e uma escova limpa e com cerdas macias. Entretanto, se o local tiver sido atingido acidentalmente por algum líquido, é necessário usar um papel toalha para absorver o excesso. E, para remover as manchas você pode seguir as dicas que já citamos anteriormente, de usar um pano com de microfibra umedecido com detergente neutro e água. 

Partes de plástico injetado

Na limpeza dos apoios dos braços de plástico, você pode usar um pano úmido. Na sequência, não esqueça de passar uma flanela seca. Isso evitará que surjam novas manchas. Além disso, caso queira dar aquela revitalizada no brilho e chamar a atenção da clientela para o produto, uma ótima dica é fazer aplicação de silicone em gel. 

5.Limpe os rodízios

Com a poeira do dia a dia, os rodízios costumam ficar sujos e acumular resíduos, fazendo com que o material não deslize corretamente e prejudique a sua durabilidade. Por isso, é preciso fazer uma boa limpeza da região.  

Uma dica que funciona é a seguinte: 

  • Primeiro: Estique um pano no chão e vire a cadeira sobre ele;
  • Segundo: Use um aspirador para retirar a sujeira mais grossa;
  • Terceiro: Pegue uma escova de dente e limpe o meio do rodízio;
  • Quarto: Passe um pano, para finalizar.

Ao entender como limpar cadeira de escritório, você conseguirá atrair mais clientes para comprar os seus produtos, visto que eles vão estar sempre bonitos e bem cuidados. Além de ser uma ótima chance de ensinar os consumidores a terem os mesmo cuidados com os equipamentos adquiridos. Mas, para que isso seja possível, não esqueça de seguir todas as dicas que elaboramos ao longo do artigo, como criar uma rotina de limpeza, usar aspirador de pó, utilizar produtos específicos para cada tipo de revestimento, seguir as instruções do fabricante, etc. Assim, os materiais podem durar por muito mais tempo. 

Gostou do texto? Então, não deixe de conferir este artigo sobre os 15 principais tipos de cadeira para escritório. Você vai se surpreender!

Posts relacionados

Deixe um comentário