fbpx
feiras de móveis feiras de móveis

Conheça as 10 principais feiras de móveis no Brasil para você participar após a pandemia

7 minutos para ler

O mercado de móveis no Brasil — de sofás, armários, cadeiras, mesas ou de qualquer outro item — é bem maior do que muitos imaginam, tanto para novos modelos de fábrica quanto para aqueles feitos sob medida. Para os profissionais da área, é importante estar atento às novidades no setor para entender como elas vão afetar o seu negócio no futuro.

As feiras de móveis são um bom lugar para isso. Nelas, vários profissionais de peso se reúnem para expor os seus trabalhos, criar novos contatos e discutir o que será tendência nas empresas durante os próximos anos. Se você atua nesse campo, é ideal comparecer a, pelo menos, um ou dois desses eventos regularmente. 

Há bons motivos para dedicar ao menos uma parte do seu tempo para visitar e inteirar-se nessas ações. Elas representam o ambiente perfeito para encontrar um novo público-alvo, firmar acordos com novos fornecedores e fortalecer a sua posição no mercado. Além disso, há certas informações que você pode obter primeiro se estiver presente, o que contribui bastante para o seu crescimento.

De fato, existem vários eventos espalhados por todo o país, cada um focando determinada área geográfica, um grupo ou um nicho dentro do setor. 

Se você procurar, certamente, vai encontrar algo próximo ao qual possa ir sem maiores dificuldades. Devido à pandemia, diversos eventos foram remarcados ou migraram para a modalidade online. Para ajudá-lo, listamos aqui algumas das principais feiras de móveis no Brasil para você participar virtualmente ou depois da pandemia, e o que você pode encontrar. Confira!

1. ABIMAD

A feira da Associação Brasileira da Indústria de Móveis de Alta Decoração (ABIMAD), neste ano, ocorrerá no São Paulo Expo, em julho de 2021, porém devido a pandemia ainda pode ser alterada. Esse é um evento voltado para os lojistas e profissionais do setor, focado na exposição do maior número de peças e de experiências possíveis dentro dos seus quatro dias de evento.

Se você vive na cidade de São Paulo ou passa bastante tempo por lá, é uma excelente alternativa para colocar em sua lista, pois a ação apresenta sempre várias palestras e mesas com agentes importantes nesse setor. É a oportunidade perfeita para aprender um pouco mais sobre as tendências para o próximo ano.

2. Casa Cor

A Casa Cor, por outro lado, ocorre em vários outros lugares do país, acontecendo em diferentes estados do Brasil regularmente. Individualmente, as ações não são tão grandiosas. Porém, combinadas, formam a maior rede de eventos sobre arquitetura e decoração em toda a América Latina — e a melhor parte é que, por serem bem espalhados, são bem acessíveis.

Em todas as edições, você deve encontrar ao menos alguns profissionais renomados na área de design de móveis – tanto talentos locais quanto outros com maior destaque. Também é um bom momento para conhecer os novos produtos que são lançados.

3. Salão D.A.D

O Salão Internacional de Decoração, Artesanato e Design, mais conhecido como “Salão D.A.D.”, é uma grande feira de móveis realizada conjuntamente com a Gift Fair. Como o nome já diz, trata-se de um evento que reúne diversas tendências na área de decoração e design, facilmente atraindo um grande número de profissionais.

A intenção é ajudar os lojistas a conhecerem melhor os vários agentes do mercado e encontrar as pessoas certas para assinar novos contratos de fornecimento. Se você está em busca de novas peças para colocar em seu estoque e atender a um público maior, então, essa pode ser uma ótima opção.

4. Paralela Gift

Se você estiver pensando em oportunidades únicas ou, no mínimo, especiais, então a Paralela Gift é exatamente o que você busca. Esse é um evento que reúne designers, artesãos e decoradores de alto destaque. Isso tudo acontece uma vez a cada dez anos, então, você tem que aproveitar cada edição ao máximo.

Considerando o quão importante é esse momento, você não vai ver apenas o período atual vivenciado, mas também um relato de todo o trajeto realizado na última década e uma previsão para o futuro da arte do design. Se você for um aficionado ou apenas quiser estar um passo à frente, então, está aqui a sua oportunidade.

5. High Design – Home & Office Expo

Os setores mobiliário e de decoração de interiores certamente andam de mãos dadas a maior parte do tempo. A feira da High Design é, com certeza, uma das melhores formas de constatar isso. Com realização em São Paulo, reúne diversas palestras e exposições simultâneas com as novidades do setor.

Por ser um evento com muito conteúdo, é importante se planejar bem para aproveitá-lo. Também pode ser uma boa oportunidade de encontrar novas formas de se posicionar no mercado, especialmente no meio mais específico do design.

6. Design Weekend

O Design Weekend é mais bem caracterizado como um festival urbano do que como uma feira propriamente dita. Como você deve imaginar, esse é mais um dos eventos anuais que focam em aproximar todos os grandes nomes da cultura do design, unindo ícones da arquitetura, do design demóveis, entre muitos outros.

7. Movelpar

A Movelpar é uma feira de inovação, de relacionamento e de negócios voltada para o mercado de mobiliário. Ela ocorre anualmente e recebe mais de 40 mil visitantes em cada uma de suas edições. Muitos de seus palestrantes e atendentes também são figuras internacionais, o que dá uma excelente oportunidade de ampliar o seu alcance.

8. Móvel Brasil

Com foco no design contemporâneo, na sustentabilidade, na tecnologia e na inovação, a Móvel Brasil é uma das feiras mais respeitadas e buscadas no país. Ela é direcionada ao médio e ao alto design, com todo tipo de novidade que deve chegar ao Brasil num futuro próximo.

9. Expo Lar & Decoração

Uma feira focada diretamente nos lojistas e fabricantes de móveis, a Expo Lar & Decoração tem ganhado cada vez mais participantes nos últimos anos. Anualmente, ela ocorre no Espírito Santo.

10. ForMóbile

A Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, também chamada de ForMóbile, é uma das maiores do país. Ela ocorre a cada dois anos em São Paulo, recebendo centenas das principais marcas envolvidas no setor. Lá você encontra as mais variadas novidades em acessórios, modelos, novos materiais e tendências.

Agora que você conhece as principais feiras de móveis do Brasil, é hora de escolher algumas delas para acompanhar e frequentar. E, claro, começar a se planejar para comparecer a esses eventos, verificando as datas e os locais que sediarão cada um e traçando um cronograma a fim de estar presente nos que fizerem mais sentido de acordo com o seu segmento de atuação.

Quer continuar acompanhando e aprendendo mais sobre o setor mobiliário e suas novidades? Então, visite o site da Frisokar, entre em contato conosco e confira agora mesmo.

Posts relacionados

Deixe um comentário