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Saiba por que investir na entrega de móveis para a sua loja

7 minutos para ler

É fato que o público consumidor está cada vez mais exigente quanto ao suporte ofertado por parte das lojas. Em meio a um mercado tão concorrido — principalmente como o moveleiro —, os estabelecimentos que não entregarem praticidade, agilidade e eficiência na prestação dos seus serviços, tornando mais fácil o cotidiano cada vez mais corrido dos clientes, tendem a ficar para trás diante da concorrência.

Justamente em razão da relevância de um atendimento de ponta a ponta diferenciado, é preciso destacar que a entrega de móveis já deve fazer parte do processo de compra, impactando a experiência daqueles que optam por sua loja. No entanto, enganam-se aquele gestor que considera a disponibilização dessa comodidade como um benefício unilateral, aproveitado somente pelos compradores.

A verdade é que um serviço de entrega realmente eficaz pode gerar reflexos positivos no faturamento da empresa. Isso acontece não só porque a prática colabora para a formação de uma imagem mais positiva no segmento, mas também porque viabiliza a atração de um número maior de pessoas que valorizam essa conveniência. Sendo assim, nas próximas linhas, compreenda por que vale a pena investir na entrega de móveis e como encontrar a transportadora ideal para tanto. Boa leitura!

Por que vale a pena investir em um serviço de entrega de móveis na sua loja?

Como dito inicialmente, com o cotidiano cada vez mais corrido, todo tipo de praticidade que as empresas se propõem a oferecer ao público para tornar o dia a dia mais prático é visto com bons olhos. Nesse sentido, a entrega de móveis no mercado mobiliário, é particularmente muito útil.

Em termos simples, tudo que você — lojista — puder colocar em prática para “facilitar a vida do cliente” é extremamente bem-vindo e bem-visto. A seguir, veja algumas das principais vantagens, tanto para os estabelecimentos quanto para os compradores, promovidas pela disponibilização do serviço de entrega de móveis.

Maior comodidade

Sem dúvida, o primeiro benefício da lista é mais voltado ao cliente, afinal, é inevitável associar a praticidade de fechar uma compra (seja online, seja na própria unidade física) a recebê-la em casa. Isso é especialmente verdadeiro em se tratando de mobiliários, afinal, em regra, tratam-se de produtos de maior porte, peso e também mais frágeis – geralmente compostos de inúmeras peças que são acomodadas em diversas caixas — já que, usualmente, o mobiliário é entregue desmontado — o que faz com que a caixa seja de grandes dimensões.

Sendo assim, ainda que o comprador disponha de um veículo, é muito comum que não haja espaço interno suficiente para acomodar o móvel. Desse modo, tornar o serviço de entrega em domicílio parte do processo de aquisição traz a tranquilidade ao consumidor de não precisar buscar meios para viabilizar esse deslocamento ou até de ter de contratar um serviço à parte apenas para essa movimentação.

Aumento do número de vendas

Por sua vez, essa vantagem já pode ser percebida pelo próprio estabelecimento que disponibiliza o serviço de entrega de móveis. Isso porque o fato de oferecer essa comodidade não só impacta o alcance de público da empresa pela questão da comodidade (o que, em consequência, gera mais vendas e influencia positivamente a receita), mas também aumenta as oportunidades de vendas do negócio.

A razão para isso é que, ainda que haja a necessidade de despender determinado valor para viabilizar a entrega do móvel por parte do cliente, o fator “distância” passa a não ser mais tão determinante para o fechamento ou não de vendas. Afinal, com a disponibilização desse serviço, mesmo aqueles que não residem nas proximidades do estabelecimento passam a considerá-lo como uma opção.

Assim, esses potenciais compradores, passam a procurar sua loja. O que é mais interessante nessa modalidade, é que permite que seu público conheça os demais itens presentes no seu catálogo, aumentando a chance de vendas de outros produtos.

Como encontrar a transportadora ideal para a entrega de móveis?

Até aqui, já foi possível compreender por que é válido investir no serviço de entrega dos mobiliários, considerando não apenas as vantagens percebidas pelo cliente, mas também aquelas que impactam positivamente a loja — e a sua receita em especial. Entretanto, chegamos a outro momento que merece a sua máxima dedicação para garantir uma escolha acertada: o de encontrar a transportadora que será responsável por esse serviço.

O fundamental é compreender que, para a escolha de um fornecedor confiável para a realização da entrega de móveis, alguns pontos precisam ser estudados. A seguir, veja quais são os principais:

  • identifique quais são as demandas do seu estabelecimento: é essencial que o gestor da loja identifique e organize as suas demandas de transporte e o que ele espera de uma empresa que atue nesse segmento (além, é claro, de um bom custo-benefício);
  • certifique-se de que a transportadora tem a sua operação regularizada e as certificações necessárias: antes de estabelecer uma parceria com uma empresa de transportes, outra ação básica é verificar se os veículos e a operação estão em conformidade com a legislação e se, consequentemente, ela está regularizada. Para facilitar esse processo — que talvez seja algo novo para você —, uma boa dica é checar algumas certificações altamente relevantes, como a ISO 9001 e os padrões estabelecidos pela ANVISA, que têm por fim assegurar que a atividade seja prestada com qualidade;
  • pesquise a reputação da empresa: em complementação à orientação anterior, aqui, tratamos da preocupação que se precisa ter em relação ao tipo de serviço que será entregue, afinal, o seu público será diretamente impactado pela qualidade dele (ou pela falta dela). Então, é o momento de coletar o máximo possível de informações a respeito da transportadora, como avaliações de outros contratantes e, até mesmo, opiniões dos consumidores finais (aqueles que adquiriram o produto entregue por ela). Acredite: com essas ações simples, já é possível avaliar um pouco o nível de qualidade da empresa.

Por fim, como você pôde perceber, oferecer o serviço de entrega de móveis na sua loja pode funcionar como um diferencial em relação aos concorrentes, além de trazer benefícios para o próprio negócio. Entretanto, para ser bem-sucedido nessa empreitada, é fundamental buscar o máximo possível de referências da transportadora antes de efetivar a parceria. Assim, você reduzirá as dores de cabeça ao longo do prazo de contratação e clientes mais satisfeitos com o atendimento de ponta a ponta.

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