fbpx
Como prevenir dores nas costas por meio do uso de uma cadeira adequada? Como prevenir dores nas costas por meio do uso de uma cadeira adequada?

Como prevenir dores nas costas por meio do uso de uma cadeira adequada?

4 minutos para ler

Seja no escritório, seja no home office, as dores nas costas são um problema recorrente. Isso porque, quando passamos longos períodos sentados em uma cadeira inapropriada, o estresse na região das costas, do pescoço, dos ombros e braços, por exemplo, causa uma pressão nos músculos e discos espinhais, causando esse desconforto no final do dia.

Mas, afinal, como prevenir esse problema? A resposta é simples: por meio de uma cadeira ergonômica adequada e ginástica laboral.

Neste artigo, vamos mostrar como uma cadeira ergonômica é a solução ideal para as dores nas costas e a importância de tê-la em seu mix de produtos. Boa leitura!

Quais são as causas das dores nas costas?

Boa parte da população mundial sofre ou sofrerá com dores nas costas. Além disso, esse é um problema que leva muitos profissionais a se afastarem de suas atividades laborais.

Nos últimos anos, muitas pessoas migraram para o home office. Com isso, o uso de cadeiras desconfortáveis e com material inadequado aumentou. O fato é que poucas pessoas deram a importância para o uso de um mobiliário adequado.

Vale lembrar que, com o tempo, os danos na coluna vertebral podem aumentar, levando a dores crônicas e, até mesmo, procedimentos cirúrgicos.

Em síntese, as dores nas costas são o reflexo de problemas na região da coluna vertebral, assim como outras doenças, como cervicalgias, dores ciáticas, lombares e torácicas, transtornos dos discos vertebrais e osteomusculares.

Como escolher a cadeira ideal para prevenir dores nas costas?

Quando as pessoas procuram a loja para adquirir uma cadeira para trabalho, existe uma série de fatores considerados para prevenir as dores nas costas.

Somos especialistas e precisamos aconselhar os clientes que uma cadeira ideal para longos períodos sentados precisa ser bonita e ergonômica.

Vamos imaginar a seguinte situação: entra na loja uma pessoa procurando uma cadeira, e, durante a conversa, para entender melhor as suas necessidades, você descobre que ela trabalha em frente ao computador o dia todo e sente preocupação com desconforto e dores no final do dia.

Quais são seus direcionamentos para gerar a necessidade e conduzir para fechar a venda? Tire um tempo para pensar. Agora, confira o que a maioria das pessoas considera no momento de escolher uma cadeira:

  • apoio para os braços – é essencial que uma cadeira adequada para trabalho tenha apoio para os braços. Afinal, o antebraço precisa ficar apoiado durante todo o momento que estamos sentados. Além disso, o apoio para os braços deve ser regulável para evitar sobrecarga nos ombros;
  • encosto da cadeira – esse é um ponto extremamente importante para a prevenção do desconforto nas costas. O encosto móvel traz maiores vantagens por ser adaptável para diferentes pessoas. Contudo, o encosto estático pode ser considerado, desde que adaptado às curvaturas da coluna;
  • altura e profundidade do assento – essas são características fundamentais para evitar incômodos nas costas. O ajuste de altura garante que os pés fiquem apoiados no chão, deixando os joelhos em um ângulo de 90º. A profundidade, por sua vez, faz com que a pessoa se sente com as costas totalmente apoiadas no encosto;
  • suporte para o pescoço – o seu objetivo é manter a coluna fixa para evitar qualquer tensão na região. Da mesma forma, é bom sempre orientar as pessoas a ajustarem a altura da tela do computador, para maior conforto.

Trouxemos aqui alguns pontos considerados na hora da escolha de cadeiras para trabalho. Complemente com as orientações que você passa para o cliente, e seu argumento de vendas estará mais reforçado.

Por fim, como podemos observar, a melhor prevenção para as dores nas costas é escolher uma cadeira adequada para cada necessidade de uso. Por esse motivo, é essencial ter cadeiras ergonômicas em seu mix de produtos.

Para ajudar, a Frisokar conta com um amplo portfólio de cadeiras para escritórios, espaços colaborativos, entre outros.

Este artigo fez sentido para você? Então, aproveite e curta nossa página no Facebook e tenha sempre os melhores conteúdos e dicas para vender mais!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.