fbpx
5 valiosas dicas para fazer uma decoração moderna 5 valiosas dicas para fazer uma decoração moderna

5 valiosas dicas para fazer uma decoração moderna

4 minutos para ler

Todos os dias, a decoração moderna ganha a atenção de pessoas que buscam espaços sofisticados, elegantes e com personalidade. Afinal, o “moderno” refere-se a algo que revela ideias e contextualiza hábitos da nossa época.

O fato é que ela traz muitos elementos que permitem a composição de ambientes funcionais, sustentáveis, tecnológicos e saudáveis. Por esse motivo, essa é uma tendência que conquista as pessoas diariamente, seja para o escritório, home office ou casa.

Quer entender mais sobre o assunto e aumentar o ticket médio de suas vendas? Se a resposta foi afirmativa, continue a leitura!

O que é decoração moderna?

Antes de mais nada, precisamos entender o seu conceito. Então, de maneira descomplicada, este estilo está ligado ao Movimento Modernista, que trouxe mudanças culturais profundas no século XX. Sendo assim, essa foi uma escola que influenciou e ganhou a literatura, a arquitetura, o design e as artes.

Dessa forma, a vanguarda modernista na decoração tinha o propósito de romper com os traços tradicionais, eliminar os detalhes em excesso e trazer elementos naturais e neutros. Em outras palavras, o menos é mais.

Bom lembrar que a tecnologia promove mudanças culturais e sociais todos os dias, portanto, esse é mais um elemento presente que inspira arquitetos e decoradores.

Em outras palavras, a decoração moderna tem como base a funcionalidade, a simplicidade e a praticidade, valorizando a sofisticação.

Quais as dicas para uma decoração moderna?

Agora que explicamos sobre o surgimento desse estilo, confira 5 dicas valiosas que separamos para você indicar para os seus clientes e criar ambientes dos sonhos, confira.

1. Busque referências no minimalismo

A praticidade e a funcionalidade são características presentes. Sendo assim, sua proposta é um ambiente clean e elegante, prezando o design estiloso e básico.

Dessa forma, a ideia do minimalismo na decoração moderna é trazer a sensação de organização, simplicidade e amplitude, optando sempre por objetos em ferro, madeira, vidro, linhas retas e monocromáticas.

2. Invista na iluminação

Esse é o elemento que proporciona efeitos, sensações e vida para os ambientes. Com isso, a ideia é aproveitar a iluminação natural e utilizar a artificial para destacar, trazer aconchego e conforto.

Portanto, o uso de lustres em formatos geométricos, pendentes com lâmpadas de filamento e ligação entre ambientes externos e internos é constante na maioria dos projetos.

3. Aposte no mobiliário geométrico e nas linhas retas

As linhas retas e os desenhos geométricos são muito valorizados. Isso vale para cadeiras, banquetas para bancadas, entre outras peças de decoração do ambiente.

Além dos móveis, as estampas geométricas em cortinas e tapetes são sempre bem-vindas para tornar o espaço mais arrojado, com um toque contemporâneo.

4. Tenha plantas

Tanto na parte interna quanto na externa, as plantas proporcionam uma sensação de tranquilidade e harmonia, contribuindo para um maior bem-estar e qualidade de vida no ambiente.

Uma ótima dica para o uso de vegetação nos ambientes são os jardins verticais, que são adaptáveis a todos os espaços. Quanto às plantas, separamos alguns exemplos como a jiboia, colar-de-pérolas, samambaia e hera-inglesa, que podem ser utilizadas em jardins verticais ou posicionadas de forma avulsa pelo ambiente.

5. Use a tecnologia

Impossível falar de decoração moderna sem falar do uso da tecnologia. Afinal, o conceito de casas inteligentes e escritórios modernos está em alta. Sendo assim, os usuários têm outro nível de controle sobre os ambientes graças às tecnologias de automação.

Atualmente, é possível gerenciar praticamente tudo por meio do smartphone. Dessa forma, controlar a iluminação, eletrodomésticos e sistemas de segurança é muito mais prático e cômodo, sendo feito remotamente.

Por fim, compor um ambiente não é uma tarefa tão complicada como parece. O importante é buscar referências, ter a consultoria de profissionais e combinar todos esses elementos para montar um espaço incrível.

Aprendeu mais sobre esse estilo incrível? Então, compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.