fbpx

7 dicas para uma decoração lounge irresistível

6 minutos para ler

A arquitetura saudável, decoração lounge e espaços multiúso, são assuntos que estão cada vez mais em alta entre as pessoas que trouxeram o escritório para dentro de casa. Afinal, em meio a todo esse fluxo de mudança, o que esses profissionais buscam é equilibrar e separar a vida pessoal e profissional, mesmo que muitas vezes esses espaços sejam compartilhados.

Nesse sentido, as oportunidades de negócios são diversas para empresas e pessoas do setor de arquitetura, decoração e venda de móveis, por exemplo. Visto que, nesse planejamento entre os ambientes, a decoração do lounge é uma das mais importantes. Uma vez que, ele é o local onde amigos e clientes serão recebidos.

Que tal começar a aproveitar essas oportunidades de negócios? Pensando nisso, nossa equipe preparou esse material com 7 dicas valiosas para uma decoração lounge irresistível para você fechar mais negócios. Boa leitura!

O que é uma decoração lounge e qual a sua importância?

Primeiramente, precisamos esclarecer o que é uma decoração lounge e como ela contribui para a composição de um ambiente criativo, funcional e de personalidade. Sendo assim, o lounge é a sala de estar ou espera reservada ao convívio social. Com isso, a decoração precisa ser acolhedora para trazer inspiração e novas ideias.

Com as tendências contemporâneas de trabalho e a expansão da tecnologia, a decoração lounge é a solução ideal para quem, constantemente, busca o estímulo de ideias e quer criar conexão entre as pessoas por meio de ambientes que estimulem a interação e o fechamento de negócios.

Portanto, quando pensamos em decoração lounge, são muitos os pontos que precisam ser avaliados e considerados, para que a criação do espaço seja agradável e traga os resultados desejados, da concepção até a execução do projeto.

Quais os detalhes a considerar em uma decoração lounge?

Agora que ficou clara a importância da decoração lounge, confira essas 7 dicas que separamos para te ajudar durante o atendimento a entender e apresentar as soluções adequadas para a concepção de um espaço lounge funcional. Acompanhe.

1. Defina uma paleta de cores para a decoração lounge

Uma das dicas mais importantes que você precisa considerar durante o processo de negociação com o cliente é a escolha da paleta de cores para a criação da decoração lounge. Por esse motivo, um dos primeiros passos para compor o ambiente é definir as cores que serão utilizadas no espaço. Após a escolha fica mais fácil escolher o mobiliário, assim como, a iluminação e sensações que o lounge poderá despertar nas pessoas.

2. Escolha móveis multifuncionais

Atualmente, a arquitetura e o design de interiores têm utilizam produtos multifuncionais, como cadeiras multiúso, por exemplo, que ressaltam a versatilidade e praticidade, aliados ao charme e conforto. Contudo, vale lembrar que uma decoração lounge vai muito além da estética. Sendo assim, a dica aqui é equilibrar peças icônicas de design com o conforto e a funcionalidade.

3. Observe as áreas de circulação de pessoas

Ao realizar projetos de decoração lounge, muitas vezes, as áreas de circulação de pessoas são a última coisa a serem consideras, o que é um erro. Afinal, esse fator é extremamente determinante para otimizar e deixar o espaço o mais funcional possível. Assim sendo, a dica aqui é distribuir os móveis de forma que eles tenham um bom espaçamento entre si e possibilitem esse fluxo.

4. Dê uma atenção especial a iluminação

A iluminação tem um poder transformador em todos os ambientes, pois ela promove profundidade, destaque e amplitude para o espaço. Por esse motivo, apostar na iluminação é uma ótima iniciativa para compor um projeto de decoração lounge. A ideia é utilizar a iluminação artificial, sem deixar de aproveitar a luz natural.

5. Aproveite a ventilação natural

Outra dica é o aproveitamento da ventilação natural. Ela torna o espaço mais saudável e agradável, uma vez que o ar é renovado constantemente. Lembre-se de que a disposição dos móveis e objetos decorativos exercem grande influência na circulação do ar.

6. Aposte nas plantas na decoração lounge

Quando pensamos em decoração lounge agradável, moderna e leve, precisamos considerar o uso de plantas no projeto. Afinal, elas trazem harmonia, vida e energia para o local. Inclusive, essa é uma forte tendência na decoração de diferentes tipos de ambientes. Por isso, aposte nesses adereços tão especiais de maneira estratégica na decoração lounge.

7. Opte pelo conforto

No momento de planejar uma decoração lounge irresistível, considere sempre o conforto. Esse ponto deve ser considerado do desenvolvimento ao projeto finalizado. Portanto, tenha em mente que muitas peças, além da beleza, são chave para o conforto mental, físico e visual do ambiente.

Como vender mais móveis para uma decoração lounge?

Como um bônus preparamos esse tópico.

Queremos deixar claro que nosso objetivo não é ensinar como funciona a roda, mas complementar o conhecimento para que, no momento do atendimento, você transmita a confiança que o cliente espera ao entrar em contato e buscar sua consultoria. Assim sendo, veja os pontos que são interessantes trabalhar em todo atendimento:

  • conhecer bem o produto;
  • escutar o cliente;
  • aplicar gatilhos mentais;
  • contornar as objeções;
  • encantar o cliente;
  • pensar na experiência e não apenas na venda.

Por fim, todo esse movimento de transformação dos espaços é uma excelente oportunidade de negócios para ser explorada. A maior dica para que tudo isso traga bons resultados é investir constantemente no conhecimento para que você, enquanto profissional, possa atender clientes que desejam investir em uma decoração lounge ou em outros ambientes.

Nossas dicas fazem sentido para você? Então, aproveite e leia o nosso artigo com dicas para criação de um programa de fidelidade em sua loja.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.