fbpx
5 tendências de cores 2024 para apostar na decoração 5 tendências de cores 2024 para apostar na decoração

5 tendências de cores 2024 para apostar na decoração

4 minutos para ler

As cores são elementos fundamentais na decoração. De tempos em tempos, surgem novas tendências que vale a pena conhecer e aplicar. Afinal, com elas é possível oferecer produtos com cores atualizadas para os clientes, a fim de que não só acompanhem a moda, mas criem projetos de decoração variados e criativos. Por isso, é importante saber as cores 2024

A seguir, veja quais são os tons que estão em alta. Saiba também como elas podem ser aplicadas na decoração. Boa leitura! 

Cores 2024: 5 tipos de cores para você usar na decoração 

As cores para 2024 variam entre tons quentes e frios e oferecem diversas possibilidades de combinação. Veja algumas delas! 

1. Tons alaranjados 

Os tons alaranjados nunca saem de moda, tanto que a cor Pantone para 2024 é a Apricot Crush — uma tonalidade de damasco com laranja. 

Trazendo conforto e vivacidade para os ambientes, essas tonalidades podem ser usadas em objetos de destaque, mas também em móveis acolchoados, confortáveis e tecidos. 

2. Verde 

Uma tonalidade que traz a natureza para os ambientes, o verde sempre tem destaque entre as cores-tendência do ano. Em 2024, um dos tons possíveis é o verde-sálvia, que é elegante e também traz suavidade, podendo ser usado como destaque em paredes. 

3. Terracota 

Seguindo a tendência de decoração com elementos naturais, os tons de terracota são conhecidos por colaborarem com conforto. Ótimos para decoração rústica, eles também são neutros e combinam com espaços internos privados e abertos, como quarto e sala. 

4. Azul-petróleo 

Cor forte, fria e de destaque, o azul-petróleo é elegante e combina bem com outras tonalidades neutras, como creme e branco. Além disso, por seu contraste, pode ser usado em elementos principais, como no sofá de uma sala ou na cabeceira de uma cama. 

5. Cinza azulado 

Uma cor séria e que remete ao ambiente corporativo, o cinza azulado é sofisticado e relaxante. Por sua tonalidade escura, combina bem em contraste com tons claros ou cores quentes, como a terracota e o laranja. 

Dicas de como usar cores na decoração 

As cores 2024 podem ser usadas de diferentes formas na decoração. A seguir, veja algumas aplicações possíveis! 

Paredes 

Para quem gosta de usar as cores destacadamente, as paredes são ótimas escolhas. Mesmo que a pessoa escolha apenas uma superfície para usar a cor, ainda assim ela dá um bom destaque no ambiente, o que ajuda a transformar a decoração sem tantas mudanças. 

Móveis 

As cores 2024 também podem estar presentes em móveis. Nesse caso, o projeto de decoração pode incluir apenas um móvel colorido ou vários deles. Os mais comuns que costumam ser usados em ambientes são: 

Tecidos 

Para quem não fará mudanças tão drásticas, os tecidos são um meio de usar as cores 2024. Por exemplo, o azul-petróleo é ótimo para tapetes, enquanto o cinza azulado pode dar destaque em uma cortina. Já terracota, laranja e verde são interessantes para mantas, almofadas e roupas de cama. 

Acompanhar as cores 2024 é importante para saber como elas vão ser aplicadas na decoração de projetos de clientes. Afinal, é possível ajudá-los com aconselhamento para combinações ideais entre cores e móveis. Assim, vale a pena buscar mais tons que estarão em alta para tornar a experiência do consumidor ainda melhor. 

Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais e mostre as tendências de cores de 2024 para todos os seus clientes!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.