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Como vender mais e melhor? Conheça as nossas 7 dicas!

O mercado está cada vez mais competitivo — ainda mais para microempreendedores e pequenas empresas, que precisam conquistar certo destaque. Os profissionais de vendas, em particular, devem estar sempre preparados e em melhoria constante para conseguir bons negócios.

Muitas vezes, o sucesso da venda depende da forma que o profissional atende o cliente e conduz a conversa, mostrando que entende as suas necessidades e focando na sua satisfação. Pensando justamente nisso, preparamos este artigo com algumas dicas práticas sobre como vender mais e melhor.

Ficou interessado? Então, continue lendo para entender melhor a importância de uma boa venda, sempre focando em metas claras para atingir os melhores resultados!

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Afinal, como vender mais e melhor?

O papel de um vendedor em uma empresa, loja ou mesmo escritório vai muito além da venda. Ele deve criar um relacionamento com o cliente, tornando-o seu amigo, engajando-o a seu favor e tentando ao máximo oferecer as melhores soluções para as suas necessidades particulares.

O papel principal dessa postura é fazer com que esses clientes se tornem “vendedores indiretos” da marca. Isso porque, se forem bem atendidos e gostarem dos produtos ou serviços oferecidos, eles provavelmente os indicarão para amigos e familiares.

Em outras palavras, quando falamos em vender mais e melhor, é preciso entender somente a venda em si, já não é suficiente para combater a competitividade e concorrência no mercado. Vender melhor significa trabalhar para conquistar cada vez mais o seu público, identificando o que realmente o cliente procura, oferecendo um bom mix de produtos que atenda aos seus desejos.

Com isso em mente, vejamos agora as maiores dicas para vender mais e cada vez melhor!

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1. Sorria sempre

Sorrir é o primeiro passo para iniciar um bom relacionamento e acabar com a barreira tradicional entre comprador e vendedor que faz parte da maioria das negociações. Isso porque o sorriso transmite simpatia e confiança, além de mostrar para o seu cliente que você tem prazer em atendê-lo.

Essa dica vale também para vendas por telefone. Sim! Mesmo que não veja o seu sorriso, o cliente pode sentir o seu entusiasmo e alegria em atendê-lo! Lembre-se: suas chances de fechar uma venda são muito maiores quando você tem bom relacionamento desde o início do atendimento.

2. Entenda o perfil do seu cliente

Existem diversos públicos que podem procurar uma mesma empresa, ainda mais se ela oferece uma gama variada de produtos e serviços. Por isso, é muito importante você entender o perfil do seu cliente, para saber exatamente o que ele precisa e então ajudá-lo da melhor forma.

Durante o atendimento, faça perguntas abertas, para que a pessoa consiga expor de forma mais livre o que ela quer. Essa técnica ajuda bastante quando a resposta não é objetiva, com um simples “sim” ou “não”, pois lhe dará mais informações para que você identifique qual é o perfil geral do comprador e sua real necessidade.

3. Trabalhe o marketing nos canais que os clientes mais utilizam

Os avanços recentes da tecnologia têm otimizado consideravelmente diversas atividades do nosso cotidiano, ainda mais com o crescimento do uso da internet e de redes sociais. Hoje, a maior parte das pessoas têm acesso a esses canais, pesquisa e colhe informações — e o seu negócio não pode ficar de fora.

Ao realizar um marketing organizado nesses portais, você demonstra mais proximidade do seu público, além de fazer com que outras pessoas conheçam seus serviços e produtos.

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4. Encontre os objetivos do cliente em cada compra

Para vender cada vez melhor e em maior quantidade, é crucial que você entenda ainda quais são os objetivos do seu cliente no momento da compra. Assim, você terá ao seu dispor todas as informações que precisa para oferecer à ele uma maior variedade de produtos e soluções possível.

É importante também que você seja expert nos produtos que comercializa, para transmitir os pontos fortes e fracos de cada item durante a venda. Isso é o que lhe permitirá saber se o cliente ficará mesmo bem atendido com aquilo que ele está comprando. Não se esqueça: se ele sair satisfeito, as chances ele se tornar um cliente fiel são bem maiores!

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5. Crie promoções para os seus produtos

Nada conquista mais um comprador do que ele sentir que está levando vantagem na compra de algo que ele tanto quer. Sendo assim, você pode oferecer promoções e descontos na venda de alguns produtos, ainda mais daqueles que não têm tanta saída.

Muitas vezes, essas promoções motivam a pessoa a comprar até mais do que o seu objetivo inicial — o que, com certeza, acabará impactando o seu número de vendas. Além disso, você consegue um destaque no mercado e pode aumentar a procura do seu público.

6. Coloque um tom de exclusividade nos seus produtos

Outra prática que você pode adotar para conquistar cada vez mais o seu cliente e garantir que ele saia satisfeito com a venda é dar um tom de exclusividade aos seus produtos.

Demonstre bem a qualidade daquilo que você está oferecendo, explicando todas as vantagens que o comprador pode ter ao adquirir aquele bem com você. Isso, quando bem feito, consegue deixá-lo ainda mais interessado na compra, aumentando as chances de efetuar a venda.

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7. Não tenha medo de oferecer seu produto

Por fim, esteja com o seu discurso de vendas sempre preparado para fechar um bom negócio! É essencial que os vendedores estejam confiantes em oferecer os produtos que estão vendendo, ressaltando as suas qualidades e ouvindo as dúvidas do cliente. Algumas pessoas, porém, ficam com receito de abordar o público, ou até não sabem como influenciá-lo para optar pela compra. Nesse caso, a melhor maneira é ter domínio dos produtos e saber apontar os benefícios mais interessantes que ele pode trazer para cada cliente, de acordo com o seu perfil.

Então, gostou da leitura? Agora que você sabe como vender mais e melhor, basta seguir esses passos!

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