fbpx

Como combinar cores de móveis? Confira 5 dicas

3 minutos para ler

Para oferecer aos seus clientes as melhores opções de cadeiras e móveis, é necessário considerar diversos fatores. Por exemplo, o conhecimento de como harmonizar as cores dos móveis com o ambiente é fundamental para influenciar positivamente o estilo da decoração e a qualidade visual do espaço.

Enquanto está conversando com um cliente, você pode já começar considerando as cores dos móveis em suas recomendações. E se encontrar a escolha certa, terá um cliente bem mais satisfeito e até disposto a voltar para uma nova compra.

Confira aqui algumas dicas de como combinar cores de móveis que vão ajudar em suas vendas.

1. Descubra quais cores o cliente gosta

O primeiro passo antes de fazer qualquer recomendação de produto é saber o que seu cliente busca e quais são suas preferências. Isso vale também para as cores dos móveis.

Comece com perguntas simples, veja quais cores de móveis mais chamam sua atenção ou se já tem alguma ideia em mente. Essa informação serve como base para o resto das suas recomendações.

2. Pense na cor do piso e das paredes

Não há como combinar cores de móveis pensando apenas nos móveis e cadeiras em si. O resto do ambiente, principalmente o piso e as paredes, também influenciam bastante os tipos de cores que você pode combinar com o ambiente.

O ideal é usar móveis que tenham um tom de cor semelhante ao tom dominante do ambiente. A partir disso, você pode oferecer acessórios e complementos que tenham um pouco mais de contraste.

3. Defina um estilo

Outra forma de facilitar essas escolhas é usar um estilo de decoração como referência para a escolha dessas cores. Ao chegar em sua loja, o cliente pode escolher algo mais rústico, industrial, moderno, minimalista, retrô, entre outros estilos.

Cada um deles já inclui algumas expectativas sobre as cores dos móveis e como eles são usados no ambiente. Lembrando que são apenas orientações, não regras fixas. Você ainda pode experimentar com cores diferentes.

4. Leve em consideração a sua utilidade

Cor e funcionalidade andam lado a lado em muitos designs de interiores. Então, enquanto você pensa como combinar cores de móveis, leve em consideração como elas também influenciam na sua utilidade.

Por exemplo, certas gavetas podem ter uma cor mais destacada do ambiente, para serem fáceis de achar, ou usar cores diferentes em armários, que ajudam como referência na hora de buscar algo.

5. Evite criar poluição visual

Adicionar mais cor a um ambiente por meio dos móveis é importante, mas é necessário tomar cuidado para não exagerar. Muitas pessoas buscam móveis e acessórios com várias cores diferentes, o que cria uma poluição visual no cômodo.

O excesso de cores é cansativo para o olhar, especialmente quando elas não combinam entre si. O ideal é usar uma cor como a principal e escolher algumas como cores secundárias, de forma que todas fiquem harmônicas.

Agora que você entende melhor como combinar cores de móveis, pode oferecer as melhores opções para seus clientes. Móveis e cadeiras coloridas são uma forte tendência hoje e a expectativa é que continuem assim por bastante tempo.

Quer entender melhor essa tendência? Então veja também nosso artigo falando sobre cadeiras coloridas.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.