fbpx
cadeiras coloridas cadeiras coloridas

Cadeiras coloridas: por que utilizar na decoração?

6 minutos para ler

Quando falamos em decorar um ambiente, o que vem à sua mente? Provavelmente cortinas, quadros, vasos de flores, mesas de apoio, entre outros objetos. Porém, alguns dos itens que mais afetam a aparência de um ambiente são, na verdade, os móveis, especialmente quando falamos em cadeiras coloridas.

Dependendo do espaço, a cor das cadeiras pode ser um grande destaque ou uma parte integrante do estilo do local. Nesse sentido, para garantir que os seus clientes sairão da loja satisfeitos, é importante ter uma variedade de modelos e cores à sua disposição.

Leia o nosso post e entenda melhor a importância de oferecer cadeiras coloridas em sua loja de móveis e como usá-las na decoração. Vamos lá!

Qual é a importância dos móveis na decoração?

Os móveis são a base para determinar o estilo de qualquer casa, escritório ou estabelecimento. O tipo de material usado, a sua textura e a cor estabelecem o padrão que deve ser considerado no ambiente todo. Lado a lado com a cor das paredes, é uma das decisões mais importantes para definir o seu estilo visual.

Também é bom lembrar que uma peça de decoração menor, como uma mesa lateral ou um vaso, por exemplo, precisa combinar com o móvel próximo ou sobre o qual está disposta. A harmonia entre as cores e os estilos é o que cria uma decoração mais agradável e consistente.

Por que oferecer cadeiras coloridas em sua loja de móveis?

Agora que falamos nisso, o que as cadeiras têm realmente a ver? Simples: elas também podem ser o ponto de destaque na decoração ou usadas para criar divisão entre ambientes e setores. Veja, a seguir, alguns bons motivos para adicionar esses produtos ao seu estoque.

Composição de um melhor conjunto

Na venda de móveis, é bem comum oferecer vários produtos como parte de um conjunto. Assim, em vez de vender apenas uma cadeira ou uma mesa, você pode criar um conjunto de sala, quarto ou escritório e mostrá-lo ao cliente como um todo.

A cor da cadeira também pode ser um elemento muito importante para determinar o resultado dessa combinação. O móvel pode se destacar mais quando tem uma cor vibrante ou se misturar com o resto do ambiente. Tudo depende do estilo visual que seu cliente busca.

Melhora da variedade de estilos

Falando em estilos, hoje em dia, existe uma variedade muito grande de modelos de móveis no mercado. Logo, o público também procura o maior número de opções possível na hora de escolher quais móveis comprar.

Isso se aplica aos clientes que procuram cadeiras coloridas. Se você tiver mais opções de cor em seu catálogo, pode montar conjuntos com estilos diferentes e atender a um público mais amplo.

Adição de mais personalidade

Claro que a possibilidade de criar combinações que tragam personalidade ao ambiente deixa a escolha ainda mais interessante.

Duas salas que seguem um design mais rústico ainda podem usar móveis, texturas e cores completamente diferentes entre si. Trata-se de uma forma de trazer características pessoais para o ambiente.

Nesse ponto, ter opções de cadeiras de diferentes cores para escolher traz mais possibilidades para os clientes personalizarem seus ambientes como quiserem. Você pode começar indicando alguns modelos ou estilos que considera mais adequados, levando em conta as informações que recebeu durante a conversa com seu cliente.

O que levar em consideração ao oferecer cadeiras coloridas?

Alguns clientes chegam à sua loja já sabendo exatamente o que querem comprar, mas a maioria vai precisar de ajuda para criar combinações de acordo com seu estilo. Veja, a seguir, alguns critérios que você pode usar na hora de oferecer cadeiras coloridas aos potenciais compradores.

Estilo de decoração

O primeiro passo é definir se há um estilo particular de decoração que o cliente já adota ou que deseja criar — algo mais industrial, rústico, moderno, minimalista, por exemplo. Cada um deles vem com uma série de premissas e expectativas na hora de escolher os móveis e seu esquema de cores.

Uma vez que você definiu esse ponto no início do atendimento, pode começar a recomendar cadeiras que tenham cores mais alinhadas com essa estética, sempre levando em conta as preferências do cliente, é claro.

Harmonia com outros móveis

A menos que você esteja vendendo um conjunto completo para um cômodo, é provável que o cliente já tenha alguns móveis no local, seja em uma empresa, seja em sua casa. Sendo assim, as cadeiras coloridas precisam combinar com o que já está existe no ambiente.

Não adianta oferecer modelos com cores fortes e metalizadas, por exemplo, se o cliente deseja colocar a cadeira em um espaço mais sóbrio. Você precisa partir de algum ponto comum entre o que tem a oferecer e o que o comprador já tem disponível.

Material de qualidade

Claro, não podemos esquecer que a qualidade e a durabilidade devem vir em primeiro lugar. Mesmo que a cadeira oferecida tenha o design perfeito, ela precisa ser durável.

Ao oferecer produtos com maior qualidade, você melhora a relação entre o custo e o benefício para o seu cliente. Uma cadeira mais resistente e confortável não precisa ser trocada com tanta frequência, permitindo que seja melhor utilizada, com baixo custo com manutenção.

Alinhamento com o gosto do cliente

Conjuntos de decoração predefinidos são um bom ponto de partida, mas o cliente é quem tem a palavra final sobre a compra. Se você quer vender cadeiras coloridas, elas precisam estar de acordo com as necessidades levantadas, desde o tom em si até seu formato e adequação ao ambiente.

Enquanto você mostra diferentes móveis, também pode avaliar quais são as preferências do seu cliente, quais modelos se interessa mais e quais cores mais chamam sua atenção. A partir daí, fica mais fácil encontrar os modelos que se alinham a esse estilo e que também trazem o melhor resultado em aparência e durabilidade.

Cadeiras coloridas, como vimos, podem fazer uma enorme diferença no ambiente. Além disso, não faltam exemplos de modelos e conjuntos para se inspirar. No mínimo, você vai ter mais variedade para adicionar ao catálogo da sua loja e atrair mais compradores. É só contar com um bom fornecedor!

Quer ampliar a variedade e a qualidade em sua loja de móveis? Então, visite o site da Frisokar, conheça nossos produtos e fique de olho nos próximos lançamentos.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.