fbpx

Por que investir em cadeiras ajustáveis? Venha descobrir!

7 minutos para ler

As cadeiras ajustáveis são aquelas que dispõem de vários sistemas que possibilitam melhor regulagem a diferentes biotipos e oferecem conforto aos usuários que passam muitas horas sentados, visto que facilitam a postura correta do indivíduo.

No entanto, para isso, também é necessário conhecer os mecanismos de cadeira que atendem às necessidades de ergonomia das pessoas. Quer saber os motivos pelos quais é preciso investir em cadeiras ajustáveis e descobrir os tipos de mecanismo que precisam ser avaliados na hora da compra? Então, leia o artigo completo!

Saiba por que é preciso investir em cadeiras ajustáveis

As cadeiras ajustáveis têm sido muito requisitadas por oferecerem um maior conforto e bem-estar para exercer as atividades do dia a dia. Por isso, separamos, a seguir, alguns dos motivos pelos quais você precisa investir em um produto de qualidade.

Acompanhe.

Melhor ergonomia

Para oferecer o melhor produto ao seu cliente e deixá-lo satisfeito é importante investir em mobiliário que seja multifuncional e atenda a diversas atividades.

Invista em bons móveis ergonômicos em seu estabelecimento. Garanta que esse mobiliário possua opções de ajuste de altura, para que seu cliente sente de forma confortável com os pés totalmente apoiados no chão e as pernas formem um ângulo de, aproximadamente, 90 graus em relação ao chão; que o encosto possua ajuste a altura para que a região lombar fique apoiada e que acomode a parte inferior das costas; os apoios de braços devem ser posicionados de forma que braço e antebraço formem um ângulo de 90 graus, se possível, nivelados ou muito próximos da superfície de trabalho. Dessa forma é possível oferecer mais conforto e ergonomia, e evitar lesões ao longo do tempo.

Maior apoio

No tópico anterior, explicamos a posição em que os cotovelos devem ficar, mas, para isso, é preciso que a cadeira também tenha braços de apoio. Isso porque, com eles, é possível ajustar a postura e realizar o apoio, de forma a não sobrecarregar punhos e ombros devido a má postura.

Aumento da produtividade

Quantas vezes você já escutou as pessoas falarem que precisam de um bom assento para melhorar a produtividade no trabalho? Considerando uma jornada média de 8 horas diárias sentado, essa afirmação só é possível devido as cadeiras ajustáveis, visto que os usuários tendem a ficar mais confortáveis, menos cansados e com menos dores nas costas.

Redução de riscos de dores

Você já pensou no que uma cadeira não ajustável pode causar na saúde de um indivíduo que precisa passar longos períodos sentado? Além das dores nas costas, o uso incorreto desse tipo de mobiliário pode acarretar sérios problemas, como hérnia de disco, lombalgia, dor ciática entre outros. Então, se o seu objetivo for levar mais qualidade de vida e bem-estar aos consumidores, é preciso investir em bons modelos de cadeiras ajustáveis. Para ajudar na escolha correta, você pode apresentar os benefícios da cadeira ergonômica e como ela contribui na melhora postural e no conforto no trabalho.

Maior conforto

Uma das principais vantagens das cadeiras ajustáveis é o fato de proporcionarem um maior conforto aos usuários. Isso acontece graças aos inúmeros benefícios, como os ajustes de altura e encosto, o suporte a lombar, no qual é possível ajustar a altura para que ela fique levemente ajustada ao corpo.

Além disso, o encosto também pode ser ajustado de forma horizontal, no sentido anteroposterior, para que a lombar tenha suporte e fique melhor apoiada.

Confira os diferentes tipos de mecanismos de cadeiras que precisam ser avaliados

Agora que você já sabe quais os principais motivos para investir em cadeiras ajustáveis, é hora de descobrir os principais tipos de mecanismos que precisam ser avaliados na hora de adquirir esse produto para os seus clientes. Eles são responsáveis pelo ajuste na posição ideal para manter a produtividade durante o dia.

Confira!

Mecanismo simples

O mecanismo tipo flange não costuma ser tão recomendado para quem passa o dia todo na frente do computador. Isso porque ele só apresenta regulagem de altura do assento.

A Cadeira Zip da Frisokar possui versão com flange
A Cadeira Zip possui versão com flange

Mecanismo de contato permanente

Este mecanismo é conhecido como Freelax. Possui uma plataforma fixa de sustentação, que segue com uma alavanca do lado direito para regulagem da altura do assento. Isso possibilita a reclinação de encosto e assento em monobloco, ou seja, juntos. Possui travamento apenas a 90º e atua como contato permanente quando destravado. Possui manípulo de ajuste de tensão para se adequar ao biotipo do usuário.

A Cadeira Liss da Frisokar possui mecanismo Freelax
A Cadeira Liss possui mecanismo Freelax

Mecanismo Back System

Mecanismo Operacional com ajuste de altura do assento por meio da 1ª alavanca posicionada ao lado direito. A 2ª alavanca articula o encosto para ajuste de inclinação com livre flutuação (sem a necessidade de ficar segurando a alavanca). Ajuste da altura do encosto por meio de cremalheira, com diversos pontos de regulagem.

Cadeira Addit na versão com mecanismo Back System
A cadeira Addit possui versão com Back System

Mecanismo Excêntrico

Possui alavanca do lado direito para regulagem de altura do assento e alavanca do lado esquerdo para liberação da reclinação de encosto e assento como monobloco, com 04 pontos de parada. Possui ponto de articulação deslocado em relação ao eixo de rotação da poltrona favorecendo à estabilidade e conforto do produto. Possui sistema anti impacto que proporciona mais segurança e estabilidade e manípulo na parte frontal para ajuste da tensão do encosto.

A Cadeira New Onix possui mecanismo Excêntrico
A New Onix possui mecanismo Excêntrico

Mecanismo Sincronizado Auto Ajustável

Utilizado para montagem de cadeira diretor e presidente, esse mecanismo oferece mais ergonomia. Possui alavanca do lado direito para regulagem de altura do assento e alavanca do lado esquerdo para liberação da inclinação do encosto e reclinação do assento de forma sincronizada em proporção 2:1 (para cada dois graus que o encosto inclina, o assento reclina um grau), com 04 pontos de parada. Possui ajuste automático de tensão das molas, para movimento de reclinação, com sistema de reconhecimento automático do peso do usuário e sistema anti-impacto.

A cadeira Ágile da Frisokar possui mecanismo Sincronizado Auto Ajustável
A cadeira Ágile da Frisokar possui mecanismo Sincronizado Auto Ajustável

Contar com um bom parceiro na hora de escolher as cadeiras ajustáveis que serão comercializadas é fundamental para garantir a satisfação do cliente com o produto adquirido. Isso porque você venderá um material de alta qualidade e com o mecanismo de cadeira certo para atender à necessidade da clientela.

Contudo, isso só é possível com os produtos da Frisokar, visto que ela trabalha com matérias-primas de primeira linha, maquinário automatizado com alto desempenho e softwares exclusivos, com a melhor tecnologia internacional. Além disso, investe em pesquisa, na inovação, na padronização e na precisão de todas as suas etapas de produção.

Ficou curioso para descobrir tudo que a Frisokar pode oferecer para o seu negócio? Então, acesse o nosso site e fique por dentro de todas as novidades em cadeiras ajustáveis de alta qualidade. Não perca essa chance!

Posts relacionados

Deixe um comentário