fbpx
Cadeira para área externa: conheça os 4 melhores materiais Cadeira para área externa: conheça os 4 melhores materiais

Cadeira para área externa: conheça os 4 melhores materiais

4 minutos para ler

A cadeira para área externa é a grande protagonista de uma tendência que segue aumentando entre cafés, bistrôs, bares e restaurantes. Com isso, o aproveitamento de espaços externos e rooftops cresce diariamente.

Visando promover experiências agradáveis aos clientes, quem empreendem nesses segmentos entendeu que investir em um mobiliário de qualidade e sem a publicidade de fornecedores, é fundamental para os espaços terem mais personalidade e conforto.

Percebeu as possibilidades de negócios que temos aqui? Se o seu radar comercial identificou oportunidades, continue a leitura!

Por que espaços gastronômicos estão apostando em áreas externas?

Primeiramente, precisamos entender o que leva os espaços gastronômicos a apostarem nessa iniciativa. Ao redor do mundo, há muito tempo esses espaços ganharam calçadas, jardins e terraços, por exemplo, para serem mais atrativos e convidativos ao público.

Além disso, as áreas externas nos quais a decoração é aconchegante, arborizada e com iluminação bem planejada impactam positivamente no psicológico das pessoas. Revisitando memórias afetivas e prazer em cada brinde ou refeição.

Nesse cenário, a mesa e cadeira para área externa são os mobiliários mais importantes, que precisam ser pensados cuidadosamente para que todas essas sensações sejam efetivas e tragam os efeitos desejados.

Quais os melhores materiais utilizados em cadeiras para áreas externas?

Quando pensamos em cadeiras para áreas externas e mobiliários em geral, precisamos ter em mente quais os tipos de materiais utilizar. Afinal, essas peças estão sujeitas a ação e degradação natural causadas pelo clima e o tempo. Confira os 4 principais materiais utilizados para cadeiras externas

1. Alumínio

Esse é um material muito utilizado em cadeiras para área externa. Afinal, sua manutenção é fácil, além de ser muito leve para a composição de diferentes layouts.

Além disso, uma grande característica do alumínio é a sua resistência à corrosão e resistência ao sol e chuva.

2. Inox

Outro material recomendado para cadeiras externas é o inox. Da mesma forma que o alumínio, sua resistência à corrosão e agentes climáticos é alta. 

Um fator que torna o inox ideal para ambientes externos é o fato dele se manter intacto em temperaturas baixas e altas. Com isso, além da estética moderna e elegante, sua limpeza é fácil e a vida útil é longa.

3. Madeira

A madeira é uma das matérias-primas mais utilizadas na fabricação de cadeiras para áreas externas. Madeiras como cedro, carvalho e cerejeira, por exemplo, costumam ter uma durabilidade média de 25 a 50 anos.

Vale lembrar, que para o uso desse material é necessário a aplicação de impermeabilizantes e acabamentos que contribuam para a resistência às ações do clima e pragas.

4. Polipropileno

Uma tendência que cresce em cadeiras externas é o polipropileno quando o assunto é durabilidade e praticidade. Com excelente resistência a variações climáticas e proteção UV, esse material assegura as cores vibrantes das peças. 

Além disso, o polipropileno é leve. Por esse motivo, as cadeiras para área externa fabricadas com esse material são versáteis, proporcionando a criação de diferentes layouts. Outra qualidade que agrada muito às pessoas é a fácil limpeza e manutenção.

Por fim, estamos apresentando apenas uma possibilidade comercial para as cadeiras para áreas externas. Visto que, as pessoas estão direcionando a suas atenções para os espaços ao ar livre em suas residências também, o que abre ainda mais as oportunidades de negócio.

As cadeias para área externa da Frisokar contam com as melhores tecnologias disponíveis na indústria moveleira, combinando sustentabilidade, custo-benefício e qualidade. Além de promovermos um contato direto entre o revendedor e a indústria por meio da plataforma Moldkit.

Entre em contato agora mesmo com nossa equipe e descubra as inúmeras possibilidades de se destacar no mercado.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.