fbpx

Entenda o que torna uma cadeira para escritório confortável

6 minutos para ler

As cadeiras de escritório são essenciais em diversos tipos de negócio, desde pequenos empreendimentos, até empresas de grande porte.

Considerando que boa parte desses profissionais passa mais de 8 horas por dia em suas estações de trabalho, é importante ter uma cadeira para escritório confortável.

Não faltam exemplos de que más escolhas geram efeitos negativos como a queda da produtividade ou impactam na saúde das pessoas. Como vendedor, seu trabalho é identificar, de acordo com os objetivos do cliente, quais as melhores opções e diferenciais de cada uma delas, e mostrar de forma clara os principais benefícios.

Acompanhe e entenda como você pode oferecer uma cadeira de escritório confortável para o seu cliente

Por que é importante ter cadeira para escritório confortável?

O primeiro passo para ter um cliente satisfeito é mostrar a importância do conforto durante o trabalho. Confira aqui alguns argumentos que você pode usar.

Prevenir problemas de saúde

Quem trabalha em escritório passa várias horas por dia na mesma posição, sentado em frente ao computador. Isso não causa nenhum grande problema a princípio, mas se a posição for desconfortável, no longo prazo, pode causas sérios problemas de saúde.

Uma cadeira para escritório confortável também é fabricada levando em conta a ergonomia, ou seja, como ela se adéqua ao corpo dos usuários. O resultado é que ela pode ser usada durante a jornada de trabalho sem prejudicar a postura, causar dores ou outros problemas.

Evitar distrações durante o trabalho

Se você perguntar ao seu cliente o que mais causa distrações durante o trabalho, uma das respostas comuns é o desconforto. Aquela pequena dor, que muitas vezes não é tão grande a ponto de obrigar você a se mover, mas que incomoda o tempo todo, impactando, consequentemente na produtividade ao longo do dia.

Deixe o cliente experimentar os modelos ergonômicos e destaque os benefícios dos ajustes ao longo do tempo e como será mais fácil trabalhar sem dores nas costas ou nos braços. No mínimo, vai haver mais energia para focar nas tarefas.

Melhorar a relação entre custo e benefício

Apesar dos benefícios, muitos clientes ainda vão se concentrar no preço. Você precisa destacar que a aquisição deve ser pensada a longo prazo, considerando o quanto é importante o bem-estar e o conforto durante o trabalho.

Primeiro, uma cadeira desconfortável traz a perda da produtividade que já mencionamos. Segundo, problemas de saúde causam absenteísmo. Terceiro, uma cadeira de baixa qualidade é mais frágil e precisa ser trocada com maior frequência.

São pontos simples de entender, mas que ainda são fortes argumentos de venda.

O que torna uma cadeira de escritório confortável?

Para poder oferecer a cadeira ideal e deixar seus clientes satisfeitos, você tem que saber o que torna uma cadeira para escritório confortável. Confira aqui algumas características que você vai encontrar em comum.

Material de qualidade

Naturalmente, o primeiro passo para ter uma cadeira confortável é garantir que ela seja fabricada em materiais de boa qualidade. Se as peças ficam rangendo enquanto você se move, se soltam ou o revestimento rasga facilmente, logo ela vai ficar desconfortável.

Um bom exemplo disso é o tipo de revestimento utilizado. Muitas cadeiras são feitas com um revestimento muito denso que retém muito calor, o que deixa seu uso bem desconfortável, mesmo em um ambiente climatizado. Já um material mais leve pode ser usado por mais tempo sem causar desconforto.

Design ergonômico

Ergonomia é a ciência que estuda a relação do corpo humano com as ferramentas usadas no dia a dia. Começou como uma forma de alinhar o design das máquinas na indústria aos trabalhadores, mas hoje se aplica a todo ambiente de trabalho, incluindo os escritórios.

Uma boa cadeira é projetada pensando em sua ergonomia, ou seja, é feita para se adequar ao corpo de quem a usa. Por exemplo, cadeiras com altura ajustável no assento, apoio de lombar e rodízio de 5 pontos.

Maior mobilidade

Alguém que trabalha no computador o dia todo não precisa se movimentar muito, mas ainda precisa se levantar para fazer o sangue circular de vez em quando. Algo bem mais difícil quando a cadeira é fixa. Na hora de oferecer um produto aos seus clientes, é melhor priorizar modelos com rodízios para locomoção.

O conforto aqui não é só no momento do uso, mas também na hora de organizar o escritório. Alguém que trabalha em casa pode mudar seu ambiente facilmente com uma cadeira com rodízios. Mesmo dentro do escritório, não há muita dificuldade para preparar o espaço ou fazer mudanças a longo prazo.

Distribuição adequada de peso

Um fator importante no conforto de uma cadeira é a forma como ela distribui o peso do corpo. Se todo o peso é apoiado no mesmo ponto, então ele sofrerá maior pressão. É daí que vêm algumas dores nas costas e braços. Cadeiras confortáveis permitem uma distribuição por igual do peso do corpo, além de possibilitar ajustes de acordo com a altura.

Alta durabilidade

Falando em “longo prazo”, é bom lembrar que nenhuma cadeira permanece confortável para sempre. O desgaste do uso é inevitável. Por isso, em algum momento, o seu cliente vai ter que fazer uma troca.

Nesse contexto, o melhor é ter modelos feitos com material de alta durabilidade e resistência, justamente para aumentar este intervalo de troca.

Com esses pontos em mente, fica mais fácil oferecer uma cadeira para escritório confortável a todos os seus clientes. Basta escolher os fornecedores certos na hora de estocar a sua loja.

Quer mais dicas para oferecer móveis de qualidade aos seus clientes? Então veja também nosso artigo com os principais móveis para sala de reunião.

. . . . . . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .. . . .

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.