fbpx

Banqueta para bancada: 7 dicas de como oferecer aos clientes

6 minutos para ler

Para quem tem uma cozinha ampla, há muitos móveis importantes para complementá-la. Uma mesa de jantar pode fazer toda a diferença na qualidade de vida dentro da casa e no estilo do cômodo. Um exemplo em particular que você deve sempre incluir em sua loja de móveis é a banqueta para bancada.

Muitas cozinhas utilizam uma bancada no lugar de uma mesa, que ajuda a aproveitar melhor o espaço e é mais prática na hora de cozinhar. E elas ainda são bem úteis também para criar um estilo estético específico e para dar mais praticidade ao ambiente. Basta apenas escolher as banquetas certas.

Acompanhe e entenda como trazer a melhor oferta para seu cliente.

Por que é importante escolher a banqueta para bancada certa?

A escolha dos móveis ideais para cada cômodo e casa faz toda a diferença na qualidade de vida do cliente. No caso do uso em uma cozinha doméstica, isso significa ter mais conforto para preparar e consumir refeições. E como cada bancada apresenta diferentes alturas e cada cozinha um estilo estético próprio, a banqueta precisa se encaixar bem nesse ambiente para complementá-lo.

Banquetas para bancada também são comuns em copas de empresas. Por ser um ambiente de uso coletivo, sua durabilidade e qualidade se tornam uma prioridade. Prestar atenção nas demandas dos seus clientes e saber quais perguntas fazer traz chances bem melhores de fazer uma boa venda e fidelizá-lo.

Como oferecer a melhor banqueta para bancada?

O passo mais importante para conseguir fechar um bom negócio é saber como preparar sua abordagem. Se você quer oferecer as melhores opções de banquetas para seus clientes, confira aqui 7 dicas para realizar as melhores ofertas.

1. Considere as opções de altura

Um bom ponto de partida na hora de oferecer uma banqueta para bancada é considerar a altura ideal para o cliente. Esse é um fator importante tanto pelo conforto quanto pela facilidade de organização, considerando que há bancadas com diferentes alturas também.

Em banquetas baixas, com 75 cm de altura em média, o assento fica entre 40 e 45 cm do chão. Já para bancadas maiores, a altura das banquetas é calculada de acordo com. Deve haver uma folga de 25 a 30 cm entre o tampo da bancada e o assento da banqueta.

Se a versatilidade é uma característica importante, você pode oferecer banquetas com altura ajustável, as quais podem ser movimentadas e guardadas com mais facilidade.

2. Veja qual estilo o cliente busca

É bem provável que o seu cliente já tenha um estilo de decoração para a cozinha em mente. Seja como algo mais industrial, rústico, minimalista ou moderno. E a escolha das banquetas também faz parte da construção desse estilo. Se não forem bem escolhidas, podem quebrar a harmonia já existente do resto da decoração.

Enquanto estiver conversando com um cliente, faça perguntas sobre a aparência atual da cozinha e se há algum estilo de decoração já em prática. Você pode até usar outras peças do seu catálogo e estoque da loja como referência. Assim, fica bem mais fácil encontrar uma opção que se alinha melhor com suas expectativas.

3. Selecione os materiais certos

Uma escolha que deve ser feita tanto por estética quanto por funcionalidade é o material de construção. Há uma grande variedade em tipos de madeira, metais e outros componentes complementares, os quais afetam seu uso e sua harmonia com o resto da cozinha e até com o resto da casa.

Diferentes tipos de madeira têm também diferentes acabamentos estéticos, algumas com um aspecto mais rústico, enquanto outras têm um estilo limpo e elegante, além de outros fatores como durabilidade e peso suportado. Metais, como alumínio, são leves e dão um ar mais moderno.

O assento pode também ser feito com um material diferente, como plástico ou mesmo estofado em couro. Opções que podem oferecer mais conforto durante seu uso.

4. Defina a quantidade ideal

O próximo fator a ser considerado é o número de banquetas para bancada. Isso depende do tamanho da cozinha, da bancada em si e do número de pessoas que vão usar o espaço no dia a dia. Cada cliente terá suas próprias especificações nesse ponto.

O mais comum é usar quantidades menores, geralmente de 2 a 4 banquetas, dependendo do tamanho da bancada. É importante pensar não apenas no tamanho de cada peça, mas também no espaçamento entre elas, para permitir que as pessoas se movam com facilidade enquanto usam o espaço. Uma separação de 25 a 30 cm é o mínimo ideal para não causar incômodo quando muitas pessoas usarem a bancada ao mesmo tempo.

5. Escolha cores que combinem com as bancadas

Voltando à questão do estilo, um dos principais elementos de estética das banquetas é a sua cor. O assento geralmente vem em uma cor escolhida pelo cliente, que pode ser simples, envolver alguma textura ou ser parte do material usado. O importante é que essa escolha de cor complemente o que já está em uso e o estilo visual que o cliente busca. Na dúvida, o ideal é recomendar tons mais suaves e neutros, para evitar criar alguma poluição visual.

6. O conforto também é importante

Claro, se alguém usar á a banqueta no dia a dia, ela precisa ser confortável. Um assento inclinado, muito rígido ou muito pequeno, por exemplo, leva ao maior desconforto se usado por muito tempo. Por isso que muitos têm assentos anatômicos ou acolchoados. Se o cliente estiver em sua loja física, é uma característica bem fácil de testar.

7- Considere a frequência de uso

Em ambientes domésticos, as banquetas costumam ser usadas apenas algumas horas por dia, se for esse o caso. Já em ambientes corporativos, pode ser que sempre haja alguém fazendo uso delas ao longo do dia. Esse é um ponto importante, pois influencia o quão durável precisa ser para atender às suas demandas.

Com essas dicas, você já pode encontrar a banqueta para bancada ideal para cada cliente em sua loja. Porém, antes disso, você precisa ter um estoque com produtos de alta qualidade, por uma empresa referência no mercado.

Entre em contato com a Frisokar agora mesmo e veja mais sobre o nosso catálogo.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.